Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Escola Judicial conclui terceira etapa do Curso de Formação Inicial de Juizes

Escola Judicial conclui terceira etapa do Curso de Formação Inicial de Juizes

Processo de vitaliciamento dos magistrados é de 2 anos

Ações do documento

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho concluiu a quarta etapa do Curso de Formação Inicial dos Magistrados – Módulo Regional. Ao todo, 11 juízes acompanharam a disciplina "Os Direitos Fundamentais de Índole Social no Século XXI", ministrada pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, titular da 9ª Vara do Trabalho.



De acordo com o secretário-geral da Escola Judicial, David Gadelha, parte do curso é realizado pela Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas – Enamat, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília (DF). A outra parte, que é o Módulo Regional, é realizada em João Pessoa. Dentro da programação, os juízes também participam de congressos e encontros.

A quinta disciplina do Curso de Formação Inicial dos Magistrados será iniciada ainda nesta semana, conforme revelou David Gadelha. Segundo ele, a abertura será feita pela presidente do TRT e diretora da Escola Judicial, juíza Ana Clara Nóbrega, com a participação do ministro Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen, que está na Paraíba realizando Correição do TRT.

A quarta disciplina teve início em abril e foi concluída no início deste mês. As disciplinas têm em média de 12 a 16 horas/aula. Elas estão abertas a qualquer Juiz Titular ou Substituto que queiram participar como parte de sua formação. "As disciplinas também estão abertas aos servidores, em especial aos que estão lotados nas Varas ou gabinetes dos Juízes que são bacharéis em Direito", revelou Gadelha.