Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Esmat vai criar o Prêmio Juiz Ruy Eloy

Esmat vai criar o Prêmio Juiz Ruy Eloy

Concurso de monografia vai premiar melhores autores

Ações do documento

A Esmat – Escola Superior da Magistratura Trabalhista vai criar um concurso de monografias com a premiação dos melhores autores com o Prêmio Ruy Eloy, fundador da AMATRA 13, presidente por duas vezes da instituição e também ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba.

O anúncio foi feito pelo juiz André Machado, presidente da Amatra, no lançamento da Revista da Esmat 13. O lançamento teve a presença de vários magistrados da 13a Região, dentre eles a presidente e o vice-presidente do TRT, Ana Clara Nóbrega e Edvaldo de Andrade, respectivamente.

 



Estiveram presentes ainda os ex-presidentes da Amatra 13, juízes Herminegilda Leite Machado, Humberto Halison e Ubiratan Moreira Delgado, o vice-diretor da Escola Judicial, Arnaldo Duarte e o representante da OAB-PB, Rodrigo Toscano de Brito.

O presidente da Amatra 13, juiz André Machado, enfatizou a importância da Revista para a comunidade jurídica paraibana como meio de expressão do pensamento dos operadores do Direito do Trabalho, lembrando que a Escola tem voltado suas preocupações para o aprimoramento dos Juízes e para o fomento do debate.

O presidente da Comissão Editorial da Revista, juiz Artur Torres, saudou os presentes e agradeceu a colaboração dos autores e demais partícipes do processo de publicação.

Finalizando, o procurador regional do trabalho da 15ª Região, Raimundo Simão de Melo, membro da Comissão da Anamatra para a elaboração do Estatuto da Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, falou sobre “Responsabilidades pelos danos ao meio ambiente do trabalho e à saúde do trabalhador”, presenteando a ESMAT 13 com um exemplar de sua mais recente obra intitulada "Direito Ambiental do Trabalho e a Saúde do Trabalhador" (LTr). A publicação da Revista da ESMAT 13 teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal.