Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Memorial foi transferido para o Centro Cultural do Fórum
Conteúdo

Memorial foi transferido para o Centro Cultural do Fórum

Acervo conta a história da Justiça do Trabalho na Paraíba desde 1941
publicado: 11/09/2008 08h18 última modificação: 30/09/2016 10h20


O acervo do Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba, que funcionava no 3º andar do Bloco C da sede do Tribunal Regional do Trabalho, foi transferido temporariamente para o Salão de Exposições do Centro Cultural do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, instalado na antiga Área de Integração Cultural com visitação aberta ao público de segunda a sexta.

            Toda a história da Justiça do Trabalho da Paraíba desde 1941 até os dias atuais está contada no acervo do Memorial. Lá são encontrados livros, processos, documentos e mobiliário de época. No momento, há a exposição “Memórias do Fórum Maximiano Figueiredo”, contando a história da Justiça do Trabalho de 1ª. Instância na Capital desde a sua instalação. O setor é coordenado pelo diretor do Fórum, juiz Paulo Henrique Tavares da Silva e pelo diretor do Serviço de Documentação e Arquivo do TRT, Walter Azevedo.

            O setor é aberto a visitação e pesquisa estudantil. Para visitação de grupo de estudantes, é necessário que a escola ou universidade entre em contato pelo telefone 35336494 para agendar horário. O acesso é permitido em horários diferenciados, que obedecem ao horário de funcionamento do expediente do Fórum. Nas segundas, a visitação é permitida das 14h às 17h. da terça até a quinta o horário é das 8h às 17h e na sexta, das 08h às 13h.