Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Paraíba terá, a partir de hoje, duas Varas do Trabalho Eletrônicas

Paraíba terá, a partir de hoje, duas Varas do Trabalho Eletrônicas

Ações do documento



Será logo mais, às 10h, a entrega da 2ª Vara do Trabalho Eletrônica de Santa Rita. Em maio passado, a cidade já havia recebido a 1ª VT nos mesmos moldes, com todos os procedimentos processuais via computadores, sem a impressão de nenhuma peça. Agora, o Fórum do Trabalho passa a ser 100% eletrônico, inclusive com a Distribuição e Central de Mandados.

Para a instalação da VT de Santa Rita foi necessário o deslocamento da estrutura da unidade de Taperoá. Essa remoção, inclusive, contava como recomendação na ata da correição ordinária realizada ano passado pelo ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen. O ministro, inclusive, estará na solenidade de hoje em Santa Rita, ao lado da presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega. O juiz titular da unidade é Antônio Eudes Vieira Júnior, que atuava em Taperoá.

“A instalação de uma Vara do Trabalho eletrônica significa o início de uma nova era, um avanço que vai trazer celeridade nas ações da Justiça Trabalhista em nosso Estado. Será a evolução dos costumes e novos horizontes para todos”, disse a juíza Ana Clara. O município de Santa Rita é piloto no projeto de Varas do Trabalho Eletrônicas na Paraíba, modelo que será espalhado para todo o estado em pouco tempo. Com a Vara do Trabalho Eletrônica, os advogados e partes poderão acompanhar todo o processo em tempo real, na Internet.

Uma parceria do Tribunal Regional do Trabalho com a Caixa Econômica Federal possibilitou a ampliação do atual prédio do Fórum José Carlos Arcoverde Nóbrega para o abrigo, agora, da 2ª unidade e dos setores administrativos.