Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Presidente do Supremo assina ''Carta do Judiciário''

Presidente do Supremo assina ''Carta do Judiciário''

Presidente do TRT, juíza Ana Clara participou do evento em Brasília

Ações do documento

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, juíza Ana Clara Nóbrega, esteve em Brasília na semana passada quando aconteceu o lançamento da "Carta do Judiciário", assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, e os presidentes dos Tribunais Superiores, Regionais, de Justiça, do Trabalho e Tribunais Eleitorais.



Como compromisso, os presidentes dos tribunais de todo o país vão desenvolver mecanismos eficazes para aprimorar os serviços judiciários, de forma a garantir os direitos individuais e sociais para impulsionar a realização do Estado de Direito. No próximo dia 8 de dezembro, quando se comemora o "Dia da Justiça", será lançado oficialmente o Planejamento de Estratégia e Gestão para o aperfeiçoamento e a modernização da Justiça brasileira. A carta é resultado do Encontro Nacional do Judiciário, uma iniciativa do STF em parceria com o CNJ. Para viabilizar a proposta conjunta que vai mudar o perfil do Judiciário, serão realizados, nos próximos três meses, encontros regionais, com as presenças de presidentes e servidores dos Tribunais Estaduais, que encaminharão sugestões para a elaboração do Planejamento de Estratégia e Gestão. Eles ficarão responsáveis pelo planejamento e execução das mudanças necessárias que vão garantir uma justiça de qualidade e mais acessível. Ana Clara também participou em Brasília do encontro dos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho do país.