Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Projeto E-Saber entrega certificados

Projeto E-Saber entrega certificados

Mais uma turma de estudantes de escolas públicas participou do projeto

Ações do documento

O Projeto E-saber, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, entregou ontem os certificados de conclusão de mais uma turma de 12 alunos de escolas públicas da Paraíba, que tiveram aulas de Introdução a Infomática, Windows, Internet, Word e Excell. O objetivo é oferecer oportunidade aos estudantes de 14 a 17 anos para que tenham acesso aos conhecimentos proporcionados através do uso do computador.



A solenidade de conclusão de mais uma turma do E-Saber teve a presença da juiza presidente do TRT Ana Clara Nóbrega. Até agora 45 estudantes da rede pública municipal já fizeram o curso. Os alunos do projeto recebem transporte para as aulas, vestuário, e lanche.

Nesta edição o Projeto E-saber recebeu o apoio da Amatra – Associação dos Magistrados do Trabalho. Segundo a juíza Ana Paula Cabral, vice-presidente da Amatra, os jovens tiveram aulas de  Direito do Trabalho, Direito do Consumidor e Direito Constitucional, dentro do projeto Trabalho, Cidadania e Justiça. "Estamos plantando noções de cidadania e ficamos surpresos com a excelente recepção para esses conhecimentos” ressaltou a juíza. Os alunos receberam uma cartilha elaborada pela Anamatra – Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho onde estão todos os direitos do trabalhador.

Na celebração de conclusão, realizada no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, a juíza Lílian Leal de Souza agradeceu aos estudantes pela participação. Eles apresentaram trabalhos sobre Direito à Saúde, Preconceito, Exploração Infantil e Direito do Trabalhador. Em seguida encenaram uma peça teatral representando uma audiência, e ainda apresentaram uma cena  de ‘hip hop’. O  chefe do Núcleo de Atendimento ao Cidadão da STI, Luiz Alberto Alves dos Santos também ressaltou a importância da participação dos alunos. A próxima turma do E-Saber deverá ser iniciada em outubro próximo. Veja as fotos.