Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > TRT abre hoje as inscrições para VIII Semana do Judiciário
Conteúdo

TRT abre hoje as inscrições para VIII Semana do Judiciário

Evento vai acontecer no auditório Sérgio Bernardes, do Hotel Tambaú
publicado: 15/09/2008 09h42 última modificação: 30/09/2016 10h20

O Tribunal Regional do Trabalho abre, a partir de hoje (segunda-feira, 15), as inscrições para participação na VIII Semana do Judiciário. O evento vai acontecer no período de 08 a 10 de outubro no auditório Sérgio Bernardes, do Hotel Tambaú, e tem como tema A Responsabilidade do Judiciário no Equilíbrio Social. A coordenação é da juíza Ana Madruga. As inscrições vão até o dia 26.

No mesmo período vão estar abertas as inscrições para apresentação de trabalhos científicos por estudantes de Direito. É vedada a apresentação de trabalhos acadêmicos apresentados por Advogados e Bacharéis em Direito. Os trabalhos devem ser encaminhados à Comissão Científica da Semana do Judiciário.

Devem estar de acordo com as normas da ABNT, devendo os originais ser enviados à Comissão Científica do evento, em disquete/CD, no editor de textos Microsoft Word for Windows, juntamente com duas vias impressas com um mínimo de quinze e um Máximo de vinte e cinco laudas, em papel  A4, espaço um e meio, margens laterais de 3 cm, numeradas seqüencialmente no canto inferior direito, com fonte Arial tamanho doze. A Comissão do Concurso informa que só serão aceitos as sessenta primeiras inscrições de trabalhos acadêmicos.

Para os servidores lotados em todas as unidades da Justiça do Trabalho na Paraíba, as inscrições serão encerradas na sexta-feira, dia 12. Foram oferecidas 200 vagas, sendo 150 para os servidores lotados em João Pessoa e 50 para as demais unidades.

Confira abaixo e na íntegra, o regulamento para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos.

 

 

REGULAMENTO PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS  ACADÊMICOS DA VIII SEMANA DO JUDICIÁRIO DO TRT – 13ª REGIÃO

 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA – As inscrições para apresentação dos trabalhos científicos da VIII Semana do Judiciário do TRT serão gratuitas e aceitas a partir do dia 15.09 a 26.09.2008.

 

CLÁUSULA SEGUNDA – É vedada a apresentação de trabalhos acadêmicos apresentados por Advogados e Bacharéis em Direito.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – Os trabalhos encaminhados à Comissão Científica da Semana do Judiciário devem se apoiar nas normas da ABNT, devendo os originais ser enviados à Comissão Científica do evento, em disquete/CD, no editor de textos Microsoft Word for Windows, juntamente com 02 (duas) vias impressas com um mínimo de 15 (quinze) e um Máximo de 25 (vinte e cinco) laudas, em papel  A4, espaço um e meio, margens laterais de 3 cm, numeradas sequencialmente no canto inferior direito, com fonte Arial tamanho 12.

 

PARÁGARFO PRIMEIRO – Uma das vias do trabalho NÃO pode constar qualquer elemento de identificação do autor.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – Só serão aceitos as 60 (sessenta) primeiras inscrições de trabalhos acadêmicos.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – Cada trabalho poderá ser elaborado por até 03 (três) discentes, que, se for o caso, decidirão quantos irão apresentá-lo.

 

CLÁUSULA QUARTA – Os trabalhos serão submetidos a uma análise pela Comissão Científica do evento, constituída por representantes dos cursos de graduação em Direito e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção da Paraíba, os quais apóiam a Semana do Judiciário.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – É vedada a participação de qualquer membro da Comissão Científica como orientador de trabalho acadêmico a ser apresentado.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – A Comissão Científica selecionará 12 (doze) trabalhos que serão apresentados em horários preestabelecidos, através de sorteio realizado pela própria Comissão Científica no Núcleo de Processo e Qualidade – 3º andar do Bloco A do TRT 13ª Região, no dia 03.10.2008, às 10:00 hs.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – No caso de haver divergência quanto ao horário de apresentação por parte do apresentador ou apresentadores dos trabalhos acadêmicos estas deverão ser levantadas no ato do sorteio.

 

PARÁGRAFO QUARTO – Cada trabalho será apresentado em até 15 (quinze) minutos, sendo seguido de inquirição por parte de 03 (três) dos membros da Comissão Científica, sendo vedada a participação de membro da Comissão pertencente à Instituição na qual estuda(m) o(s) autores do trabalho.

 

CLÁUSULA QUINTA – Ao final das apresentações, a Comissão Científica escolherá os 03 (três) melhores colocados, os quais serão publicados pela Revista do Tribunal da 13ª Região.

 

CLÁUSULA SEXTA – Os participantes concordam em ceder o uso de seus nomes e imagens para a divulgação cultural da VIII Semana do Judiciário.

 

CLÁUSULA SÉTIMA – Os pontos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica, ouvido se for o caso, o Coordenador-Geral da VIII Semana do Judiciário.       

 

http://www.trt13.jus.br:8080/semajud-inscricao/

 

LINK DE INSCRIÇÃO