Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > TRT normatiza uso da internet, e-mail e computadores
Conteúdo

TRT normatiza uso da internet, e-mail e computadores

publicado: 25/09/2008 11h22 última modificação: 30/09/2016 10h20

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba normatizou, em atos da Presidência, o uso da internet, do correio eletrônico (e-mail) e estações de trabalho, que são os computadores fixos ou móveis.

Os três atos foram assinados no início deste mês de setembro pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega, com a presença dos integrantes do Comitê de Segurança da Informação do TRT, o juiz substituto Alexandre Amaro, o secretário-geral da Presidência, Dorgival Terceiro Neto Júnior e os diretores da Secretaria de Tecnologia da Informação Max Frederico Guedes Pereira, da Secretaria Administrativa, Anderson Pimentel e o secretário da Corregedoria, Abílio de Sá, que são membros do Comitê de Segurança da Informação do TRT.





O presidente do Comitê de Segurança da Informação do TRT, juiz Alexandre Amaro disse que, a normatização visa tornar a rede mais segura, tanto no uso da internet e e-mails, quanto nas máquinas de trabalho. "Vai garantir a informação sem nenhuma violação", disse.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Guedes, revelou que as estações de trabalho devem ser usadas somente em atividades estritamente relacionadas às funções institucionais, ficando impossível, por exemplo, instalar programas que não sejam licenciados pelo Tribunal.