Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > TRT vai inaugurar 2ª Vara do Trabalho na próxima terça (16) em Santa Rita

TRT vai inaugurar 2ª Vara do Trabalho na próxima terça (16) em Santa Rita

Solenidade acontece na próxima segunda-feira, dia 15

Ações do documento



Na próxima terça-feira, dia 16, o Tribunal Regional do Trabalho estará entregando à população, a 2ª Vara do Trabalho de Santa Rita. Na ocasião será inaugurado o Fórum José Carlos Arcoverde Nóbrega. A nova Vara já nasce totalmente eletrônica e terá como juiz titular, Antônio Eudes Vieira Júnior, que atuava em  Taperoá.

 

A inauguração será feita pela presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega e contará com a presença do corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Para a instalação foi realizada a transferência da Vara do Trabalho de Taperoá com alguns servidores. Já os 522 processos que tramitavam na VT foram redistribuídos para as unidades de Campina Grande, Monteiro e Patos. Integravam a jurisdição de Taperoá os municípios de São José dos Cordeiros, Desterro, Parari, Livramento, Santo André, Gurjão, Salgadinho, Assunção, Junco do Seridó, Tenório, Teixeira, Juazeirinho, Cacimbas e Maturéia.

Para a instalação da 2ª Vara do Trabalho, foi necessário a criação do Fórum, denominado José Carlos Arcoverde Nóbrega. A nova unidade terá setores de Distribuição de Processos e Protocolo Centralizado e a Central de Mandados Judiciais e de Arrematações. Uma parceria do Tribunal Regional do Trabalho com a Caixa Econômica Federal possibilitou a ampliação do atual prédio da VT de Santa Rita para o abrigo da 2ª unidade e dos setores administrativos.

 

1ª VT eletrônica

 

                   Em maio passado, a 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita passou a ter todos os procedimentos eletrônicos nas ações trabalhistas. O lançamento da primeira Vara do Trabalho do país totalmente eletrônica foi feito pela presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega e pelos juízes Titular daquela unidade Adriana Sette e Substituto, José Arthur e Alexandre Amaro.

 

Com a Vara do Trabalho Eletrônica, os advogados e partes poderão acompanhar todo o processo em tempo real, na internet.