Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 11 > Juiz do TRT de Minas Gerais visita Vara Eletrônica de Santa Rita

Juiz do TRT de Minas Gerais visita Vara Eletrônica de Santa Rita

Magistrado diz que experiência deveria ser adotada nacionalmente

Ações do documento

publicado: 14/11/2008 10h48 última modificação: 30/09/2016 10h19

Depois de ministrar a palestra “O Direito do Trabalho neste milênio: Perspectiva” no encerramento da I Semana de Atualização Judiciária, o juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, Coordenador do Grupo de Estudos 'Justiça e Direito Eletrônicos' da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais fez visita a Vara Eletrônica de Santa Rita.



O magistrado esteve acompanhado pelo juiz Ubiratan Delgado, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e também presidente da Comissão de Informática do TRT da Paraíba. No Fórum de Santa Rita, o juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, que é também vice- presidente da Rede Latino-americana de Juízes, foi recebido pelos juízes Antônio Eudes Vieira, Adriana Sette e José Artur Torres.

Entusiasmado – foi a palavra usada pelo magistrado mineiro ao conhecer o primeiro órgão da Justiça do Trabalho brasileira a funcionar exclusivamente com processos totalmente digitais. O entusiasmo, segundo o juiz, foi com o grau de eficiência alcançado pelo TRT da Paraíba.

“A experiência vanguardista em muito pode contribuir com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, no desenvolvimento do sistema único de acompanhamento processual e no projeto de implantação do processo eletrônico em todo o Brasil", comentou o magistrado. Ele esteve na Paraíba para participar, como palestrante, da I Semana de Atualização Judiciária do TRT.