Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 11 > Justiça homenageia personalidades e servidores com Medalha do Mérito Judiciário

Justiça homenageia personalidades e servidores com Medalha do Mérito Judiciário

Ações do documento

publicado: 21/11/2008 11h27 última modificação: 30/09/2016 10h19








O Tribunal Regional do Trabalho fez ontem uma homenagem a autoridades e servidores com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, a mais alta honraria do Regional da Paraíba. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Paço dos Leões e mais de 50 pessoas receberam a insígnia.


A sessão solene foi aberta pela presidente do TRT, Juíza Ana Clara Nóbrega, que disse em seu discurso: “Mais do que um dever, é uma honra para o nosso Tribunal reconhecer o trabalho prestado pelas autoridades homenageadas, por pessoas vocacionadas para a cidadania e pelos nossos valorosos servidores, que zelam e fazem do Regional uma instituição cada vez melhor”.


Para a magistrada, mais importante do que receber a condecoração é, de fato, merecê-la. A Secretária da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, Eline Martins César, fez a leitura de um breve histórico da Ordem e a juíza-presidente fez a entrega das comendas no Grau Grã-Cruz. O vice-presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade fez a entrega das insígnias no Grau Grande Oficial.


A entrega das medalhas no Grau Comendador foi feita pelos juízes Afrânio Melo e Paulo Maia. Já a comenda no Grau Oficial foi entregue pelo juiz Carlos Coelho de Miranda Freire e pela juíza-presidente Ana Clara Nóbrega.


 A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa destina-se a agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito do Trabalho ou prestado relevante serviços à Justiça do Trabalho, bem como a servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tomado alvo de distinção.


O evento recebeu o apoio da Caixa Econômica Federal, parceira da Justiça do Trabalho em vários projetos e iniciativas e contou com a participação da Camerata Brasílica e dos Cadetes da Polícia Militar do Estado da Paraíba.