Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 11 > TRT realiza amanhã e sexta, o IX Fórum de Saúde Ocupacional

TRT realiza amanhã e sexta, o IX Fórum de Saúde Ocupacional

Serão discutidos temas como estresse, assédio moral e trabalho infantil

Ações do documento

publicado: 05/11/2008 10h10 última modificação: 30/09/2016 10h19

              O TRT da Paraíba, através das Seções de Fisioterapia e Psicologia do Serviço de Saúde realiza, amanhã (06) e sexta (07), no Auditório do Tribunal Pleno, o IX Fórum de Saúde Ocupacional e V Fórum de Saúde Mental e Trabalho.

O evento acontece há 9 anos e é aberto à população. Tem como objetivo a divulgação de conhecimentos científicos e pesquisas sobre temas que abordam a melhoria da qualidade de vida e  condições físicas e emocionais no ambiente de trabalho.

As atividades do IX Fórum de Saúde Ocupacional e V Fórum de saúde Mental e Trabalho destinam-se a um público multidisciplinar, incluindo médicos, fisioterapeutas, psicólogos, juristas,   técnicos e segurança no trabalho, profissionais da saúde e da área de recursos humanos, além dos profissionais ligados à  temas de saúde ocupacional e bem-estar no trabalho.

As atividades programadas constam palestras, mesas redondas, vivências e exercícios de relaxamento. Dentre os temas debatidos, destacam-se: a espiritualidade no ambiente de trabalho, mesa redonda com o tema assédio moral no trabalho – perspectivas de atuação, a reeducação postural global no tratamento das doenças ocupacionais, a atuação do enfermeiro do trabalho na saúde do trabalhador,  alimentação e qualidade de vida – um novo olhar sobre as dietas, estresse e trabalho: técnicas preventivas e de controle do manejo do estresse, saúde do trabalhador na atualidade, conseqüências jurídicas do trabalho infantil e do adolescente.

Entre os palestrantes convidados destacam-se o juiz da Infância e Juventude  Fabiano Moura de Moura, juiz do Trabalho Wolney de Macedo Cordeiro, psicóloga Suy+ Mey Mendonça, fisioterapeuta Sandra Nagaumi, enfermeira Josenice Correia de Souza  nutricionista Cristiana Mendes,  fisioterapeuta Germana Coutinho Lucena e procurador do Trabalho  Eduardo Varandas

Já estão inscritos profissionais do TRT, da Funad, do Hospital de Trauma, Fesvip, Asper, Ministério do Trabalho, Procuradoria do Trabalho, UFPB, Unipê, entre outras instituições. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Seção de Fisioterapia do TRT, na Avenida Corálio Soares, ou pelo telefone 3533-6017, com  Germana Lucena ou Karina Diniz.