Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 12 > Prêmio Aluisio Rodrigues homenageia servidores que se destacaram em 2008

Prêmio Aluisio Rodrigues homenageia servidores que se destacaram em 2008

Ações do documento

Está marcada para a próxima quinta-feira, 18, a solenidade de entrega do Prêmio Aluísio Rodrigues que homenageia os servidores do TRT que se destacaram pela eficiência e dedicação em suas atividades ao longo deste ano. A indicação é feita pelos próprios setores em eleição direta A solenidade acontece no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, às 15h.

De acordo com a resolução que criou o prêmio, serão destacados pelos juízes dois servidores, um da primeira e outro da segunda instância que receberão além de um certificado, a garantia de participação em um treinamento ou curso dentro de suas atribuições, custeado pelo TRT e podendo ser feito em qualquer estado do Brasil.

Ao todo 28 servidores foram indicados para receber o Prêmio Aluísio Rodrigues. A presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega ressalta que o objetivo é valorizar os servidores de cada unidade pela dedicação ao trabalho. Ela fará a entrega da comenda em sessão solene.

Para concorrer ao prêmio é necessário obedecer alguns critérios de avaliação. Segundo o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas os indicados não devem ter falta ou atraso com perda de remuneração, não podem estar respondendo a sindicância ou processo administrativo disciplinar, nem terem sido alvo de penalidades disciplinares. Além disso é obrigatório que os agraciados tenham participado de algum curso ou treinamento.

Este ano a entrega do Prêmio contará com um convidado ilustre. O juiz aposentado Aluisio Rodrigues, estará presente. No mesmo dia ele lançará o livro As Crises da Vida – Fragmentos de uma Existência, que tem prefácio de Luiz Augusto Crispim e apresentação de José Daniel Diniz. O livro, formado por 173 crônicas distribuídas em 524 páginas, faz um relato dos diversos momentos da vida do autor. “Crises são mudanças. Esse livro é meu pensamento, minha filosofia. Sou eu”, diz. O lançamento acontecerá às 18h no Centro Cultural Zarinha.