Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 01 > Rômulo Rangel recebe Medalha do Mérito Judiciário do TRT

Rômulo Rangel recebe Medalha do Mérito Judiciário do TRT

Professor foi agraciado por propositura do juiz Carlos Coelho

Ações do documento

publicado: 07/01/2009 08h37 última modificação: 30/09/2016 10h19


A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega entregou, na semana passada, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa ao professor Rômulo Romero Rangel, de 92 anos. Ele foi agraciado por propositura do juiz Carlos Coelho, que também à entrega da Comenda da casa do homenageado.

Rômulo Rangel deveria ter recebido a condecoração em novembro passado, mas em função da idade não pode comparecer. A esposa e familiares do homenageado estavam presentes no momento da entrega da medalha. Rômulo Rangel agradeceu a homenagem e, emocionado, falou da admiração que tem pela Justiça do Trabalho.

A Medalha do Mérito Epitácio Pessoa foi criada pela Resolução Administrativa 56/87 de julho de 1987, reestruturada e com regulamentação prevista na Resolução Administrativa 106/91, atualizada por meio de Resolução Administrativa 118/2005.

A honraria destina-se a agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito do Trabalho ou prestado relevante serviços à Justiça do Trabalho, bem como a servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tomado alvo de distinção.