Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 01 > Rômulo Rangel recebe Medalha do Mérito Judiciário do TRT
Conteúdo

Rômulo Rangel recebe Medalha do Mérito Judiciário do TRT

Professor foi agraciado por propositura do juiz Carlos Coelho
publicado: 07/01/2009 08h37 última modificação: 30/09/2016 10h19


A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega entregou, na semana passada, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa ao professor Rômulo Romero Rangel, de 92 anos. Ele foi agraciado por propositura do juiz Carlos Coelho, que também à entrega da Comenda da casa do homenageado.

Rômulo Rangel deveria ter recebido a condecoração em novembro passado, mas em função da idade não pode comparecer. A esposa e familiares do homenageado estavam presentes no momento da entrega da medalha. Rômulo Rangel agradeceu a homenagem e, emocionado, falou da admiração que tem pela Justiça do Trabalho.

A Medalha do Mérito Epitácio Pessoa foi criada pela Resolução Administrativa 56/87 de julho de 1987, reestruturada e com regulamentação prevista na Resolução Administrativa 106/91, atualizada por meio de Resolução Administrativa 118/2005.

A honraria destina-se a agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito do Trabalho ou prestado relevante serviços à Justiça do Trabalho, bem como a servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tomado alvo de distinção.