Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 03 > Tecnologia desenvolvida na PB será usada em todo o Brasil
Conteúdo

Tecnologia desenvolvida na PB será usada em todo o Brasil

publicado: 24/03/2009 10h49 última modificação: 30/09/2016 10h19


A tecnologia do Birô Digital usada no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba servirá de modelo para ser implantada em toda a Justiça do Trabalho do Brasil. Integrantes da equipe de Requisitos do Suap Nacional (Sistema Unificado de Acompanhamento Processual), representado pela diretora de Vara, Lara de Paula Jorge e coordenada pelo diretor de Tecnologia da Informação do TRT de Campinas, em São Paulo, Marcos Antônio Camilo de Camargo visitaram o TRT da Paraíba para conhecer a tecnologia.


Os representantes do Suap Nacional conheceram o funcionamento do Birô Digital – recurso do Suap que permite a inclusão, alteração e despacho de peças eletrônicas nas Varas e do TRT, e estiveram em Santa Rita, onde funciona o primeiro Fórum trabalhista totalmente eletrônico do país.


O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT da Paraíba, Max Guedes Pereira ressalta que este é “mais um reconhecimento ao nosso Suap e às Varas Eletrônicas”.

 



Representação Nacional


O servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, Agenor da Costa Júnior, foi convidado a integrar a Equipe de Requisitos do Suap Nacional. O convite foi feito pelo integrante da Equipe, Marcos Antônio Camilo, que esteve na Paraíba para conhecer o Birô Digital e o funcionamento das Varas Eletrônicas de Santa Rita. Para Marcos Camilo, “agregar ao projeto as experiências de Agenor trará enormes benefícios ao novo sistema e a todos que dele farão uso”, disse, destacando que, mesmo com a abrangência nacional do projeto, será muito benéfico para o TRT da Paraíba ter um representante participando do desenvolvimento do sistema.


O integrante da Equipe revelou ainda que a participação de Agenor Costa na Equipe, além do conhecimento a ser adquirido, será muito importante no caso de uma migração de dados. “Ele terá a possibilidade de incluir no projeto detalhes que poderão facilitar sua implantação no Regional. Participar da Equipe e Requisitos significa dedicação integral ao projeto”, observou.


Marcos Camilo, revelou que vai sugerir à CAPI que autorize o desenvolvimento de funcionalidades que o sistema utilizado na Paraíba disponibiliza através do Birô Digital. Para isto, pediu a Secretaria de Tecnologia da Informação que remetesse cópias das telas do Birô, e as outras do sistema, que são acionadas a partir dele em arquivos PDF.