Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 04 > Aula-Audiência lota o auditório do Fórum Trabalhista

Aula-Audiência lota o auditório do Fórum Trabalhista

Estudantes de Direito do Unipê assistiram a três audiências

Ações do documento

publicado: 13/04/2009 11h47 última modificação: 30/09/2016 10h19

Cento e quarenta alunos do 5º ao 10º período do curso de Direito lotaram o auditório do Fórum Maximiano Figueiredo na última terça-feira para assistir a três audiências dentro do Projeto Aula-Audiência, promovido pela 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, que tem como titular o juiz Paulo Henrique Tavares da Silva.

As audiências são reais e dão oportunidade aos estudantes de observarem a participação das partes, dos advogados e juizes. Os estudantes se inscrevem com antecipação para participarem do projeto que dá direito a certificado mediante comprovação de frequência . O juiz Paulo Henrique é o autor do projeto que transforma audiências em sala de aula.

Segundo ele “o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba dá essa oportunidade aos alunos e cumpre sua obrigação de contribuir para o desenvolvimento da Justiça”. Antes das atividades o juiz Paulo Henrique explicou as diversas etapas de uma audiência. Na primeira audiência, por exemplo, o reclamante não compareceu, o que dá a Justiça Trabalhista o direito de arquivar o processo.

Depois de observarem a realização de três audiências e seus respectivos procedimentos os estudantes do Unipê visitaram o Memorial da Justiça do Trabalho para conhecer um pouco da história da Instituição.

Veja as fotos.