Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 04 > Ouvidoria do TRT recebeu mais de 400 manifestações no primeiro trimestre
Conteúdo

Ouvidoria do TRT recebeu mais de 400 manifestações no primeiro trimestre

publicado: 23/04/2009 07h42 última modificação: 30/09/2016 10h19


A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho recebeu, de janeiro a março, 445 manifestações da população. São reclamações, elogios, pedidos de informações e sugestões. Para o contato com a Ouvidoria, a população utilizou o telefone gratuito, o balcão de informações, internet, urna e carta.

O ouvidor da Justiça do Trabalho na Paraíba é o juiz Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, vice presidente do TRT. Criada em maio de 2004, é um dos principais  canais de acesso ao Tribunal. Está à disposição, inclusive, de servidores e magistrados do trabalho.

Segundo o juiz ouvidor, a principal missão da Ouvidoria é corrigir deficiências na prestação dos serviços da Justiça do Trabalho. “Temos a preocupação de explicar a população que não é papel da Ouvidoria se posicionar em relação ao conteúdo das decisões judiciais. Infelizmente quando uma parte não se conforma com a decisão, ao invés de buscar o recurso jurídico adequado, recorre a Ouvidoria. Este não é o nosso papel”, explicou.

No primeiro trimestre quase metade das manifestações foi feita via internet, 47%, seguida do uso do telefone gratuito, 26%. A população busca na Ouvidoria, principalmente, informações. No período, 49% dos contatos foram para pedidos de informação, seguidos de reclamação, com o percentual de 31%.

 

Meios de acesso

O TRT disponibiliza aos interessados diversos meios de acesso, como telefone com ligação gratuita (0800-728-1313), telefax (3533-6001), pessoalmente ou por carta para o endereço: Avenida Corálio Soares de Oliveira, s/n, Centro, João Pessoa – PB, CEP – 58013-260. As manifestações podem ser apresentadas ainda através dos formulários disponibilizados junto às urnas localizadas na sede do Tribunal, nos Fóruns da Capital e Campina Grande, bem como nas Varas do Trabalho.

Os jurisdicionados podem utilizar também a página do TRT na Internet (www.trt13.jus.br) no banner ‘Ouvidoria’ para ter acesso ao formulário eletrônico, podendo acompanhar a tramitação da manifestação por meio da Internet ou enviar e-mail para ouvidoria@trt13.jus.br.