Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 04 > Prêmio Juiz Ruy Eloy: Amatra vai divulgar vencedores durante Encontro

Prêmio Juiz Ruy Eloy: Amatra vai divulgar vencedores durante Encontro

Ações do documento

publicado: 24/04/2009 07h58 última modificação: 30/09/2016 10h19

Os vencedores do Prêmio Juiz Ruy Eloy de Monografias serão conhecidos durante a abertura do 1° Encontro Nacional de Magistrados do Trabalho Aposentados - Ativos por uma aposentadoria plena - na noite do dia 30 de abril, no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

O concurso de monografias lançado pela Amatra 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho) e Esmat 13 (Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba), ambas da 13ª região, visa estimular a produção científica em todo o território nacional em torno do tema "Os direitos humanos fundamentais e as relações entre capital e trabalho: avanços ou retrocessos?", dando oportunidade para o desenvolvimento e manifestação do pensamento jurídico-trabalhista.

Segundo a juíza do Trabalho Maria Lílian Leal de Souza, Professora da Esmat 13, membro da Comissão de Direitos Humanos da Amatra 13 e integrante da comissão científica do concurso, “os trabalhos apresentados são pesquisas bem aprofundadas, discutindo o tema em alto nível, como já esperado para este concurso”, afirmou.

A premiação das monografias também objetiva homenagear o Juiz do Trabalho aposentado Ruy Eloy. "A denominação atribuída ao concurso visa a prestar justa homenagem ao primeiro presidente da Amatra 13, o Juiz Ruy Eloy, magistrado que dedicou longos anos de sua vida à magistratura trabalhista e à causa associativa.

O prêmio, por outro lado, tem finalidade de fomentar o debate sobre temas que guardam profunda relação com os direitos fundamentais assegurados constitucionalmente e que constituem o acervo de análise do Juiz do Trabalho e do operador do direito trabalhista em geral", esclarece André Machado, atual presidente da Amatra 13.