Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 05 > Alunos de Direito participam de aula-audiência em Campina
Conteúdo

Alunos de Direito participam de aula-audiência em Campina

O juiz Paulo Nunes de Oliveira realizou aula-audiência com cem alunos
publicado: 14/05/2009 07h57 última modificação: 30/09/2016 10h18


Com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica da Justiça do Trabalho, foi realizada, semana passada, atividade integrada entre a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - Facisa e a 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande. O juiz do Trabalho Paulo Nunes de Oliveira, que também é Professor na Facisa, realizou aula-audiência no auditório do Fórum Irenêo Joffily Filho, com a participação de cem alunos.

Durante as audiências, o juiz Paulo Nunes de Oliveira explicava cada etapa, de modo que os presentes assimilassem, na prática, o conhecimento teórico que aprenderam em sala de aula. Falou dos trabalhos desenvolvidos pela 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande e pela Justiça do Trabalho. Apontou o crescente número de processos trabalhistas em todo o Brasil, seja em face do aumento da competência, “seja em razão do conhecimento dos direitos adquiridos pelos empregados ao longo do tempo, e da proximidade da Justiça do Trabalho, que cada vez mais se faz presente na vida do cidadão”, explicou.

O projeto também é desenvolvido em João Pessoa, no Fórum Maximiano Figueiredo, em iniciativa do juiz Paulo Henrique Tavares da Silva..