Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 06 > Diário da Justiça do Trabalho tem reconhecimento nacional
Conteúdo

Diário da Justiça do Trabalho tem reconhecimento nacional

Gestora Nacional junto ao CSJT elogia publicamente o diário eletrônico da Paraíba
publicado: 17/06/2009 07h41 última modificação: 30/09/2016 10h18


Com pouco mais de 10 meses de implantação, o Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba tem se destacado nacionalmente pela eficiência, celeridade e praticidade nas consultas.

Em recente videoconferência realizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, com a participação dos Regionais, a gestora nacional Neusa Maria de Castro, registrou a qualidade do diário da 13ª Região: “O diário da Paraíba é um sonho a ser alcançado pelos outros Regionais, muito bem projetado e prático”.

O objetivo da videoconferência foi debater os procedimentos para a migração das publicações dos diários eletrônicos estaduais para o Diário Eletrônico Nacional, por força do Ato Conjunto 015/2008 do TST/CSJT, que criou e normatizou  o diário nacional, que passará a ser o único meio de publicação das matérias judiciais trabalhistas.

O Coordenador da Paraíba e Gestor Regional perante ao CSJT, Rômulo Carvalho, registrou a preocupação com essa futura mudança, visto que os jurisdicionados, partes e advogados já depositaram a confiança no diário paraibano e que teme eventual perda de qualidade, no que foi  tranqüilizado pela equipe técnica do TST, onde inclusive foram aproveitadas algumas facilidades encontradas no diário paraibano. Carvalho citou como exemplo, a consulta do andamento processual diretamente do diário, bastando tão somente clicar no número do processo.

Segundo o cronograma do CSJT, a Paraíba deverá aderir ao diário nacional em meados de agosto, onde durante 60 dias as matérias serão publicadas simultaneamente nos dois diários, o do TRT e o do TST, valendo como parâmetro para contagem processual as publicações realizadas pelos Regionais. Passado este período, as publicações serão realizadas exclusivamente pelo Tribunal Superior do Trabalho.