Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 07 > Presidentes dos TRTs brasileiros discutem o Processo Eletrônico na PB
Conteúdo

Presidentes dos TRTs brasileiros discutem o Processo Eletrônico na PB

publicado: 30/07/2009 13h41 última modificação: 30/09/2016 10h18

Desembargadores de todo o Brasil estão em João Pessoa participando de uma reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Na pauta, o processo eletrônico, que foi implantado, pioneiramente, na Paraíba. Das 27 Varas do Trabalho de todo o Estado, onze já trabalham com o processo sem papel, sendo nove em João Pessoa e nove em Santa Rita.



O encontro foi aberto pelo presidente do Regional paraibano, juiz Edvaldo de Andrade e está sendo conduzido pelo coordenador do Coleprecor, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT de Minas Gerais (3ª Região), e pelo vice-coordenador, desembargador Décio Sebastião Daidone, presidente do TRT de São Paulo (2ª Região). Todos os TRTs do Brasil estão representados no encontro.

No auditório do Pleno, onde está sendo realizado o Encontro, foi apresentado um vídeo institucional, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal, que mostra as principais práticas do Regional paraibano. O presidente do TRT da Paraíba falou da satisfação de estar sediando o encontro, que acontece mensalmente em Brasília e observou que, no vídeo pode ser confirmado um pouco do que se faz na Paraíba.
,br>





O Corregedor Regional do TRT da Bahia (5ª Região), desembargador Raymundo Antônio Carneiro Pinto, propôs uma Moção de Aplausos ao TRT da Paraíba, proposta que foi referendada pelo desembargador Mário Macedo Fernandes Caron, presidente e Corregedor do TRT de Brasília (10ª Região). A proposta foi acatada por todo o colegiado presente.

O juiz Ubiratan Moreira Delgado, Titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e Líder Gerente da Comissão de Informática do TRT, proferiu palestra sobre “O Processo Eletrônico na 13ª Região e suas Perspectivas em Âmbito Nacional”. No período da tarde, os desembargadores vão fazer uma visita ao Fórum Maximiano Figueiredo, de João Pessoa, para conhecer, in loco, o processo eletrônico.