Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 08 > Juiz de 2ª Instância do TRT recebe denominação de Desembargador
Conteúdo

Juiz de 2ª Instância do TRT recebe denominação de Desembargador

Resolução Administrativa nº 058 já foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico
publicado: 19/08/2009 08h40 última modificação: 30/09/2016 10h18

Os integrantes da 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho passaram a receber a denominação de Desembargadores Federais do Trabalho. A mudança está de acordo com a Resolução Administrativa nº 058/2009, publicada na edição do último dia 12 do Diário da Justiça Eletrônico – DJ_e, que traz também outras mudanças no Regimento Interno da Corte.

A decisão foi tomada em Sessão Extraordinária ocorrida no último dia 06, sob a presidência do desembargador Edvaldo de Andrade, que contou com a presença do representante da Procuradoria Regional do Trabalho, o procurador Ramon Bezerra dos Santos. Presentes também os desembargadores Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, Ana Maria Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Afrânio Melo, Ana Clara Nóbrega e Carlos Coelho de Miranda Freire.

Segundo o presidente do Regional, desembargador Edvaldo de Andrade, dos 24 TRTs, somente a Paraíba e de Santa Catarina ainda denominavam os integrantes das Cortes de Juízes. “Não vai mudar nada em nosso comportamento. É apenas uma mudança na nomenclatura”, disse.
Regimento Interno

As outras mudanças no Regimento Interno têm o propósito de conferir melhoria aos serviços prestados pelo Tribunal aos jurisdicionados. Os desembargadores fizeram uma revisão no texto regimental e decidiram adotar novas soluções.

Resolveram, por unanimidade, alterar o Regimento Interno do Tribunal dando nova redação, revogando e incluindo artigos, parágrafos, incisos e alíneas, no que se refere a substituições de magistrados, julgamento de recursos, férias, licenças e afastamento de Juízes Titulares e modificações no quadro de antiguidade dos magistrados.