Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 09 > CNJ inicia campanha para conciliar processos anteriores a 2005

CNJ inicia campanha para conciliar processos anteriores a 2005

Ações do documento

Desde a última terça-feira o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou uma campanha institucional de divulgação da Semana de Conciliação e do esforço do Judiciário no julgamento de processos.

Dirigida aos públicos externo e interno, a campanha tem como objetivos estimular a população a usar a conciliação para a solução de seus conflitos e garantir a mobilização dos órgãos do Judiciário no cumprimento da Meta 2, que prevê o julgamento até o final do ano dos processos distribuídos até 2005.

No Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, esta meta já foi cumprida e não existe mais processos anteriores a 2005 para julgamento. O TRT já recebeu, em uma solenidade em Brasília com a participação do vice-presidente, desembargador Paulo Maia Filho, o certificado de cumprimento da meta 2. Mesmo assim o Regional está empenhado na divulgação da campanha do Conselho Nacional.

De acordo com o CNJ, a campanha será veiculada em rádios, jornais, revistas, tevê e internet e mostra que é possível economizar tempo por meio de acordos, com o uso da conciliação. Numa segunda etapa, a campanha vai mostrar o grande esforço que os tribunais de 1º, 2º grau e superiores estão fazendo para pôr fim aos processos que tramitam na Justiça.

A campanha destaca ainda a realização da Semana de Conciliação, que acontecerá de 14 a 19 de setembro em todo o país.

Participação dos meios de comunicação e assessorias

Os interessados em veicular a campanha em rádios, jornais, revistas e internet podem ter acesso ao material no site do CNJ, no endereço www.cnj.jus.br/meta2, no aba “campanha externa”. Os vídeos para tevê podem ser solicitados por e-mail, no endereço imprensa@cnj.jus.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.