Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 09 > Planejamento estratégico: pesquisa terá opinião de juízes, servidores e advogado

Planejamento estratégico: pesquisa terá opinião de juízes, servidores e advogado

Pesquisa é fundamental para a elaboração do Planejamento Estratégico do TRT

Ações do documento

  

A Assessoria de Gestão Estratégica, dando início aos trabalhos de Planejamento Estratégico (PE) no Tribunal do Trabalho da Paraíba, em cumprimento à Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, de 18 deste ano, está disponibilizando, na Internet e na Intranet, uma Pesquisa de Clima Organizacional, pré-requisito básico para elaboração do Mapa Estratégico deste Regional.

Para responder a pesquisa basta clicar no banner Planejamento Estratégico, abaixo à esquerda tanto na internet quanto na intranet. A pesquisa ficará no ar até a próxima sexta-feira, 25.


INTRANET



INTERNET



Segundo Samuel Norat, assessor de Gestão Estratégica do Tribunal, a confiabilidade dos dados da pesquisa é fundamental para a elaboração de todo o Planejamento Estratégico do Tribunal: “Estivemos em Brasília na semana passada, participando do I Fórum Nacional de Assessores de Gestão Estratégica dos TRT's. Na oportunidade, foi montado o Mapa Estratégico da Justiça do Trabalho, ao qual o Mapa do TRT 13ª deve estar alinhado. Nesse Fórum, um dos pontos mais abordados foi a importância da Pesquisa de Clima Organizacional para o bom andamento dos trabalhos.”

A pesquisa foi elaborada com base em trabalhos semelhantes de outros Regionais, tendo passado, ainda, pelo crivo dos servidores Suy-Mey Carvalho Gonçalves, Germana Coutinho Lucena, Karina Pereira Diniz e Marcos Tadeu Lacerda, que vão compilar os dados para posterior utilização pela AGE no processo de Planejamento Estratégico.

“Esperamos contar com a participação do maior número possível de Magistrados e servidores. Quanto maior o número de participantes, mais fiel será o retrato do nosso Tribunal e, consequentemente, mais resultados poderemos obter quando da definição dos nossos objetivos estratégicos para os próximos 5 anos”, acrescenta Samuel Norat.

A AGE esclarece, ainda, que a pesquisa é totalmente confidencial, não sendo possível a identificação de quem a responde. O login e senha solicitados quando do acesso tem por objetivo, apenas, evitar que um mesmo servidor responda ao questionário mais de uma vez.

Paralelamente será feita uma pesquisa junto aos advogados que militam na Justiça Trabalhista. “A OAB é parceira do TRT neste processo, tendo, inclusive, disponibilizado ao Regional pesquisa recente feita por aquela entidade”. O diretor geral Alexandre Gondim está visitando as Varas do interior para tratar, entre outros assuntos, da importância da participação dos diretores das Unidades na pesquisa junto aos advogados.

O desembargador presidente, Edvaldo de Andrade, aproveitando correição na 5ª VT de Campina Grande, a ser realizada nesta quarta-feira, 16, visitará, juntamente com o titular da AGE, todas as demais Unidades do Fórum Irenêo Joffily objetivando a sensibilização para os trabalhos. Vale salientar que o presidente do TRT é o patrocinador desse trabalho, além de um dos principais entusiastas do processo.

O resultado das pesquisas será oportunamente divulgado pela AGE, dando a Magistrados e servidores a possibilidade de tomar conhecimento da atual situação do Tribunal, dentro da visão deles mesmo.