Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 09 > Trinta e cinco gestores participam de Seminário de Desenvolvimento Gerencial
Conteúdo

Trinta e cinco gestores participam de Seminário de Desenvolvimento Gerencial

publicado: 30/09/2009 14h55 última modificação: 30/09/2016 10h18

Trinta e cinco gestores da Justiça do Trabalho em todo o estado estarão participando em João Pessoa, até esta sexta-feira, do Seminário de Desenvolvimento Gerencial, que tem o objetivo de elevar o grau das competências gerenciais associadas à gestão pública contemporânea, na busca pelo cumprimento das metas institucionais. A promoção é da Secretaria de Gestão de Pessoas e o evento acontece na sala de treinamento do Fórum Maximiano Figueiredo.

A abertura foi feita pelo diretor de Gestão de Pessoas, Carlos Melo, que apresentou o palestrante, o professor Cleo Carneiro. Segundo Carlos Melo, o seminário abre uma nova fase de amadurecimento e de crescimento para os gestores e para a instituição.



O diretor-geral do TRT, Alexandre Gondim, destacou a importância e o momento em que o seminário está sendo realizado. Lembrou que já foi iniciada a fase de elaboração de Planejamento Estratégico e que o evento abrirá novos horizontes para o Regional.



O professor Cleo Carneiro falou da alegria de estar trabalhando com uma instituição pública e lembrou que o serviço público está melhorando em todo o país.





Dois seminários

O Seminário de Desenvolvimento Gerencial será realizado em duas datas. A primeira até esta sexta-feira, 02, e a segunda turma de 05 a 07 de outubro, no horário das 08h às 18h, também no Fórum Maximiano Figueiredo.

No dia 08 de outubro as duas turmas serão reunidas na Sede Social da Astra, na Avenida João Cirilo, s/n – Altiplano Cabo Branco, próximo ao Paço dos Leões, tendo como facilitador Cleo Carneiro

Meta de gestão

O Plano de Gestão – Biênio 2009/2010 do TRT, implantado em janeiro último, em sua apresentação e metas estabelecidas para a gestão de pessoas, determina a concepção e realização de eventos para qualificação de gestores, como reciclagem bianual, para elevar o grau de competências gerenciais.

A Segepe, em alinhamento com essa orientação e, ainda, em cumprimento a exigência legal contida na Portaria Conjunta nº 01, de 07 de março de 2007, dos Tribunais Superiores, criou o Projeto Líder. Carlos Melo revelou que a participação de todos os gestores no evento é obrigatória, nos termos da Portaria Conjunta nº 01, de 07/03/2007, dos Tribunais Superiores, devendo ser confirmada a participação através do e-mail segepe@trt13.jus.br, até a próxima segunda-feira, dia 28.

Quem é o facilitador Cleo Carneiro:

Diretor do Projeto: Formação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Ao longo de quarenta anos de carreira, ocupou cargos gerenciais em Recursos Humanos na Ford Aços Villares, DERSA (empresa pública, responsável, à época, pela construção e operação de rodovias em São Paulo) e Microlite e foi Diretor de Recursos Humanos da Searle Farmacêutica, Gazeta Mercantil e COFAP - Gerência cursos in company.

Foi Presidente da Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos - APARH e é atualmente membro do Conselho dessa entidade e Diretor do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem, Diretor da Cleo - Carneiro & Consultores Associados, tem realizado Projetos de Consultoria em empresas privadas como a Robert Bosch, Panex, Cardinal Health, Du Pont, Hotel Reraissance, Carrefour, Grupo Rodobens, Intercontinental HotelGroup, Ourofino Veterinária, Açúcar Guarani, Carol – Cooperativa Agrícola da Região de Orlândia, OHL do Brasil Concessões, ICEC – Construtora Tecumseh do Brasil, Katoen Natie, John Crane, Fundação Carlos Alberto Vanzoline, Cambuhy Agrícola, Usina Campestre, Tüv Rheiland do Brasil, Ductor Gerenciamento de projetos, entre outras.

Desenvolveu Projetos na área Pública para a Caixa Econômica Federal, Metro de São Paulo, Sebrae-CIA. de Saneamento, Sebrae-SP, Sabesp CIA. De Saneamento Básico de São Paulo Ministério Público federal, Tribunal regional do Trabalho de Minas Gerais, Justiça Federal de Alagoas, Tribunal Regional Eleitoral – SC, Secretaria da Educação de Tocantins, entre outras.

Tem apresentado, ao longo dos últimos 17 anos, Seminários abertos de Desenvolvimento Gerencial em todo o território nacional, para uma população estimada de mais de 1500 participantes.