Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Aula audiência reúne 140 estudantes de Direito
Conteúdo

Aula audiência reúne 140 estudantes de Direito

publicado: 06/10/2009 09h43 última modificação: 30/09/2016 10h18


Cento e quarenta estudantes do curso de Direito participaram de uma Aula Audiência na Justiça do Trabalho, ministrada pelo juiz Paulo Henrique Tavares da Silva. Em número de participantes, a sexta edição do projeto, que aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, bateu recorde. São alunos do 5º ao 10º período do curso do Unipê.

Segundo o juiz Paulo Henrique o projeto, que é pioneiro, está consolidado e é uma oportunidade dos estudantes conhecerem, na prática, o funcionamento da Justiça do Trabalho. “Além da audiência, que é real, faço uma explanação sobre a Justiça Trabalhista, apresento a nova realidade do processo eletrônico, o portal da instituição e ainda uma visita ao memorial. É um atividade acadêmica”, disse.

As inscrições para participação são gratuitas e feitas via Internet no blog mantido pelo juiz Paulo Henrique. O professor de Prática Jurídica I do Unipê, Jocélio Jairo Vieira disse a aula audiência proporciona a integração do acadêmico com a parte real do processo. “Aqui eles vêem na prática o que aprenderam pelos livros”.

A estudante Maria Christiane Costa Oliveira, que cursa o 7º período de Direito, disse que a participação em projetos como o Aula Audiência é fundamental. “Ainda não tinha tido a oportunidade de assistir a uma audiência assim, ao vivo”. A aluna Maria de Jesus Vieira, que está no 5º período, defende que a iniciativa seja adotada em outras disciplinas. “É esse contato direto que nos dá a oportunidade de aprofundar não apenas o entendimento da disciplina, mas a paixão pelo Direito”, concluiu.