Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Desembargador empossa nova juíza no TRT

Desembargador empossa nova juíza no TRT

Ações do documento

publicado: 02/10/2009 10h37 última modificação: 30/09/2016 10h18

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Edvaldo de Andrade empossou juíza a Francisca Poliana Aristótelis Rocha de Sá para assumir como substituta na Vara do Trabalho de Sousa. A posse aconteceu no gabinete da Presidência, com a participação de magistrados, diretores, servidores do Regional e familiares da magistrada.



Após a leitura do Termo de Juramento, o secretário geral da Presidência, Marcônio Madruga fez a leitura do Termo de Posse. O documento foi assinado pela nova juíza, pelo desembargador presidente e pelo secretário geral. Francisca Poliana assumiu vaga aberta em decorrência da remoção da juíza Janaína Vasco Fernandes.



A nova magistrada falou importância de cumprir a missão, que é promover a justiça social. “Quando se faz o trabalho com amor, responsabilidade e ética, tudo flui para a cidadania, garantindo o princípio maior que é a dignidade humana”, revelou. Para ela, a posse significa o início de um novo tempo. A juíza agradeceu aos familiares, principalmente sua mãe e sua filha que estavam presentes à posse, e aos amigos pelo apoio. Na ocasião foi homenageada recebendo um buquê de rosas.



O juiz Rômulo Tinoco, titular da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa e representante da Amatra 13, deu as boas vindas a juíza Francisca Poliana e destacou que a Justiça do Trabalho da Paraíba é hoje referência nacional. “Tenho certeza que a magistrada vai se encaixar perfeitamente nos nossos objetivos”, disse, afirmando que a Amatra vai estar sempre à disposição.



O desembargador Edvaldo de Andrade deu as boas vindas a nova magistrada e destacou que o TRT é uma família. “Aqui os juízes são reconhecidos pelo que fazem, porque todos nós somos sacerdotes sociais. A magistratura não é lugar para compensações financeiras e quem ingressa nela, tem que ter responsabilidade”, lembrou, adiantando que tem certeza que a nova magistrada virá com ânimo para colaborar com a 13ª Região. A juíza Francisca Poliana ofereceu um coquetel aos presentes que foi servido no hall da presidência.