Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Gestores participam de evento de desenvolvimento em JP
Conteúdo

Gestores participam de evento de desenvolvimento em JP

publicado: 13/10/2009 10h25 última modificação: 30/09/2016 10h18


Durante sete dias cerca de setenta gestores da Justiça do Trabalho de todo o estado, incluindo as 29 Varas Trabalhistas, participaram em João Pessoa, divididos em duas turmas, de um Seminário de Desenvolvimento Gerencial.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Paulo Maia Filho, que estava no exercício da Presidência, encerrou o Seminário observando a importância do evento e destacando que a instituição deu um grande passo para a melhoria da gestão pública e na busca continua da excelência da prestação jurisdicional.

O seminário faz parte do Projeto Líder - Liderança em Desenvolvimento para Melhores Resultados, da Secretaria de Gestão de Pessoas e que traz no conteúdo ações diversificadas, porém integradas, de forma a dar sustentação a uma atuação diferenciada dos Líderes do TRT. O Plano de Gestão da instituição para o atual biênio determina a realização de eventos para qualificação de gestores e uma portaria conjunta do STF, CNJ, Tribunais e Conselhos Superiores determina que os tribunais devem realizar reciclagem bianual para elevar o grau de competências gerenciais.



O facilitador Cléo Carneiro, que tem apresentado seminários abertos de desenvolvimento gerencial em todo o Brasil há 17 anos para um público estimado em mais de 1500 participantes, destacou a qualidade dos gestores da Justiça do Trabalho da Paraíba e elogiou o fato dos integrantes das turmas concluírem as atividades com a realização de ações beneficentes. As equipes fizeram um investimento financeiro simbólico e aplicaram em projetos para beneficiar instituições filantrópicas.

Foram doados brinquedos para as crianças atendidas na Casa da Criança e internadas no Hospital Napoleão Laureano, sacolas ecológicas para os internos na Rede Feminina de Combate ao Câncer, pen drives para os alunos que estão fazendo curso de Introdução a Informática dentro do Projeto E-Saber do Tribunal e produtos de higiene pessoal para os internos do Hospital Padre Zé.

Acompanhamento das ações



No encerramento do seminário, o diretor da Segepe, Carlos Melo, destacou a importância do evento para a instituição: “Ao final do seminário montamos, com a participação dos gestores, um programa de acompanhamento de todas as ações que aqui foram vistas, de modo que esta semente agora plantada possa ser regada continuadamente não caindo no esquecimento, ou permitindo que a rotina diária suplante todas as boas práticas de gestão aqui relembradas e vivenciadas”, disse.

Destacou que o seminário tem um perfeito alinhamento com o Plano de Gestão montado pela atual administração, com o Planejamento Estratégico já previsto (que agora é obrigatório por determinação do CNJ e já está sendo desenvolvido pelo TRT) e com a Avaliação de Desempenho dos Servidores.

“Todas essas ações juntas visam tão somente propiciar um melhor atendimento ao jurisdicionado, pois o que se procura é poder oferecer um serviço de qualidade, com um judiciário célere, efetivo e eficaz, objetivo maior de nossa justiça especializada”, finalizou Carlos Melo.