Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Jornalistas do TRT promovem treinamento de mídia em Recife

Jornalistas do TRT promovem treinamento de mídia em Recife

Ações do documento

publicado: 21/10/2009 12h54 última modificação: 30/09/2016 10h18

      A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco realizou, em Recife, o "II Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados". Com carga horária total de 33 horas, o evento foi exclusivamente dedicado aos juízes do Tribunal em processo de vitaliciamento.

      Fez parte da programação uma oficina sobre treinamento em mídia ministrada pelos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social do TRT da Paraíba, José Vieira Neto e Rosa Aguiar.





     Na oficina, que os jornalistas já ministraram a juízes e diretores do TRT da Paraíba, os profissionais abordaram tópicos que envolvem a relação da imprensa com o Judiciário, enfocando alternativas para um relacionamento mais eficaz e construtivo. Entre os temas abordados na oficina, os jornalistas falaram sobre a importância da comunicação através da mídia e realizaram um laboratório de vídeo com os juízes, onde ensinaram as técnicas e orientações para uma boa entrevista.









     O módulo Treinamento em Mídia foi aberto pelo juiz Agenor Martins Pereira, coordenador geral da Escola Judicial. Os jornalistas da ACS do TRT/PB receberam um certificado da Escola Judicial de Pernambuco entregue pela secretária da instituição, Maria Letícia Vasconcelos Coelho Araújo. A oficina teve o apoio do assessor de imprensa da Escola Judicial, Gutemberg Soares.





Paraíba também dá suporte para processo eletrônico

     Os servidores Agenor da Costa Júnior e Geilson Carlos Silva, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT, também estiveram em Pernambuco. Os servidores estão colaborando para a implantação até dezembro de uma Vara do Trabalho Eletrônica em Igarassu, com a tecnologia usada na Paraíba, incluindo apresentação do sistema a desembargadores, juízes e diretores do Regional.

     A viagem dos servidores é fruto de convênio firmado entre os TRTs de Pernambuco e Paraíba, ratificado na reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs, realizada em João Pessoa, em julho último.