Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Paraíba apresenta trabalho em encontro nacional sobre memória
Conteúdo

Paraíba apresenta trabalho em encontro nacional sobre memória

publicado: 22/10/2009 08h58 última modificação: 30/09/2016 10h18


A juíza Rosivânia Gomes Cunha, coordenadora do Memorial do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba e presidente da CPAD, e os servidores Normando Madeiro e Denise Gomes Pereira de Melo, participaram em Belo Horizonte do IV Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho. O evento foi aberto pelo presidente do TRT de Minas Gerais, desembargador paulo Roberto Sifuentes Costa, que destacou a importância do encontro para a preservação da memória da Justiça do Trabalho no Brasil.

Foram abordados temas como Cultura Política e Lugares de Memória, Fontes Históricas: Preservação e Acesso, além de oficinas e trocas de experiências e informações relativas a centros de memórias, programas de gestão documental e arquivo da Justiça.

O TRT da Paraíba apresentou um trabalho que teve como tema “Eliminar ou Preservar?: eis a questão”, que teve como expositora a servidora Denise Gomes Pereira de Melo, chefe do NAG. Ela fez uma explanação da legislação sobre preservação, evitando eliminação desordenada e sem critérios. A palestra recebeu elogios de outros Regionais pela iniciativa e preocupação que o TRT da 13ª Região vem apresentando com o tratamento dado aos documentos e processos concluídos.

Durante o encontro foi eleita e empossada a nova diretoria do Fórum Permanente de Preservação da Memória da Justiça do Trabalho. A presidente é a desembargadora Magda Barros Biavaschi, do TRT do Rio Grande do Sul. A juíza Rosivânia Gomes Cunha, do TRT da Paraíba foi eleita para o Conselho Fiscal.