Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Paraíba terá representante no 'Comitê Gestor' do Diário Eletrônico nacional
Conteúdo

Paraíba terá representante no 'Comitê Gestor' do Diário Eletrônico nacional

publicado: 07/10/2009 09h51 última modificação: 30/09/2016 10h18


          O coordenador de Publicação e Informação da Secretaria Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Rômulo Araújo Carvalho foi nomeado pelo ministro Milton de Moura França, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, como membro efetivo do Comitê Gestor do Diário da Justiça do Trabalho. A nomeação de Rômulo Carvalho e de outros seis membros foi publicada no dia 21 de setembro. O Comitê é formado por representantes do TST e TRTs de São Paulo, Santa Catarina, Brasília e Paraíba.

         Segundo o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, a distinção da escolha de um dos servidores do Regional para compor o Comitê Gestor é motivo de honra para a 13ª Região, “levando-nos a crer que estamos no caminho certo, na tentativa de tornar a Justiça ainda mais célere e eficaz”.

        O Comitê Gestor será responsável pela definição das diretrizes, pelo estudo das propostas de alteração advindas de todos os Regionais e pela padronização do formato do Diário da Justiça Eletrônico Nacional, entre outras tarefas. A primeira reunião está prevista para ocorrer na primeira quinzena deste mês em Brasília, e as demais serão realizadas através de vídeo conferência.

        Esta é a segunda vez que um trabalho desenvolvido pelo TRT da Paraíba, com foco em gerenciamento eletrônico de documentos (GED), é reconhecido nacionalmente. Em 2007 o Boletim Interno Eletrônico foi escolhido pelo Superior Tribunal de Justiça para ser apresentado durante o Congresso Brasileiro de Gestão de Custos, e agora o projeto do Diário Eletrônico, que vem servindo de esteio para outros Regionais.

        Rômulo Carvalho lembrou uma frase dita pelo ministro Abelardo Jurema, e disse: “recebi juntamente com o salário deste mês, um salário moral, que as vezes representa muito mais do que aquele depositado em nossa conta corrente, ao ser designado pelo Ministro Presidente do TST/CSJT para compor, representando a 13ª Região, o seleto Comitê Gestor do Diário da Justiça junto aquele órgão”.

         Rômulo ressaltou ainda que já são 22 anos dedicação a Justiça do Trabalho, que sem a credibilidade dos antigos e atuais gestores seria impossível implementar novas ferramentas de trabalho, quebrando obstáculos e tabus seculares. “Divido essa alegria e responsabilidade a equipe formada por Marconildo Ayres, Omar Brito e Jadeilson Nunes e Ronaldo Costa”.