Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Presidente do TRT abre mais uma edição do Projeto e-Saber

Presidente do TRT abre mais uma edição do Projeto e-Saber

Ações do documento

publicado: 05/10/2009 16h53 última modificação: 30/09/2016 10h18


“Nós não podemos perder as oportunidades que surgem em nossas vidas. Meus pais não tinham boas condições financeiras e logo cedo comecei a trabalhar e estudar. Vendi rapadura, alho e laranja nos campos de futebol, mas sempre procurei estudar e aproveitar as oportunidades. Não importa ser rico ou pobre, estudar é o único caminho. Estudem e aproveitem a oportunidade no campo da informática que o TRT está dando a vocês, pois vivemos hoje em um mundo digital e aprender cedo os caminhos da informática é muito importante,” disse o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador federal, Edvaldo de Andrade, ao fazer a abertura da 5ª edição do Projeto de Inclusão Digital e-Saber. O projeto vai beneficiar 15 alunos do Colégio Municipal Professor Arnaldo de Barros Moreira, do bairro dos Novais.



O secretário geral da Presidência, Marcônio Madruga e o diretor Administrativo, Anderson Pimentel, prestigiaram a abertura do evento. Os servidores lotados na Secretaria de Tecnologia da Informação, vão ministrar as aulas no Laboratório de Informática no Fórum Maximiano Figueiredo e os alunos terão direito ao material didático, fardamento, transporte e alimentação. As aulas vão acontecer até o próximo dia 15 do corrente.



“Tudo isso que vocês terão direito é fruto da parceria firmada entre a Astra e Credjust e nós do TRT, teremos o maior prazer em dividir e compartilhar com vocês tudo o que aprendemos”, observou Max Frederico, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI. O projeto, que já atendeu 50 alunos entre as faixas etárias de 15 a 17 anos, desenvolvido pelos servidores da STI, Luiz Alberto, Elsie Fátima, Fernando Gambarra, Luíza Lúcia, Otaviano Alcântara, Rogério Nunes, David Tedson e Sílvio Lucas, é coordenado pelo diretor Max Frederico.



O Colégio Municipal Professor Arnaldo de Barros Moreira, esteve representado pela professor, Patrícia de Fátima. Ela fez questão de enaltecer o gesto do TRT e revelou que a oportunidade que os estudantes estão tendo é impar. “Quero, em nome de todos que fazem o nosso colégio, agradecer ao TRT por esta brilhante iniciativa e contribuição para a melhoria da vida dos estudantes, pois não é fácil a vida dos alunos da rede pública”, destacou Patrícia.