Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Processo Eletrônico da Paraíba é apresentado em workshop no TST

Processo Eletrônico da Paraíba é apresentado em workshop no TST

Evento foi realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Ações do documento

publicado: 01/10/2009 09h32 última modificação: 30/09/2016 10h18
 

           O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho, Max Frederico Guedes Pereira participou, na semana passada, de um Workshop ocorrido em Brasília. Ele ministrou palestra para magistrados e servidores no auditório do Tribunal Superior do Trabalho e apresentou o tema “A Implantação do Processo Eletrônico na sede do TRT e Varas da Paraíba”.

          O evento foi realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e reuniu representantes de órgãos como a Advocacia Geral da União, Câmara dos Deputados, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal, Senado federal, Supremo Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União e Tribunal Superior Eleitoral.

          Na programação, palestras e debates sobre os temas: “A experiência do TST na implantação do Processo Eletrônico”, “Webservice utilizado para integração de dados”, “Processo Eletrônico no TSE”, GabFlow – Sistema para gerenciamento eletrônico da tramitação de correspondências em gabinetes”, Processo Eletrônico no TCU”, “Modelo nacional de integração de sistemas de Processo Eletrônico Judicial” e “Processo Eletrônico No Tribunal regional do Trabalho da Paraíba”.

           De acordo com Max Pereira, o evento foi patrocinado pelo CSJT que coordena o grupo de tecnologia da Informação para projetos de processos eletrônicos – TI Controle, no âmbito do Poder Judiciário. Na Paraíba, o Processo eletrônico foi implantado em 2008 e já funciona na sede do Tribunal, e nos Fóruns Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e José Carlos Arcoverde Nóbrega, de Santa Rita.