Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 10 > Rio Grande do Sul também quer implantar Processo eletrônico

Rio Grande do Sul também quer implantar Processo eletrônico

Ações do documento

publicado: 02/10/2009 09h36 última modificação: 30/09/2016 10h18


           O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (4ª Região) enviou os juizes Raul Sanvicente e Maurício Bastos à Paraíba para conhecer os procedimentos do processo eletrônico. Os magistrados ressaltaram a iniciativa pioneira do TRT paraibano.

          Acompanhados pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico e pelo coordenador do Suap, Agenor da Costa Júnior, os juízes visitaram o Fórum de João Pessoa, que possui as nove Varas, Central de Atendimento, de Mandados e Distribuição dos Feitos totalmente eletrônicos, e o Fórum José Carlos Arcoverde Nóbrega, que foi o primeiro a implantar o Processo Eletrônico e está localizado no município de Santa Rita.

        Os juízes permaneceram no estado durante dois dias e aproveitaram para assistir a palestra “A Estratégia do Poder Judiciário”, ministrada no auditório do Pleno do TRT pelo secretário geral do CNJ, juiz Rubens Curado. Eles aprovaram a tecnologia adotada na Paraíba e confirmaram o trabalho do TRT do Rio Grande do Sul na implantação do processo sem papel.