Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 12 > Convênio permite acesso a banco de dados da Junta Comercial

Convênio permite acesso a banco de dados da Junta Comercial

Ações do documento

publicado: 23/12/2009 09h51 última modificação: 30/09/2016 10h17

Um convênio firmado entre o Tribunal do Trabalho e Junta Comercial do Estado vai colocar à disposição de magistrados e servidores autorizados informações sobre empresas paraibanas como endereço, capital, quantidade e nome dos sócios, atividade principal, entre outras informações.



Assinaram o convênio os presidentes do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade e da Jucep, Neto Franca. Segundo o desembargador-presidente, as consultas eram feitas via ofício. “O acesso on line ao banco de dados permitirá agilidade no andamento dos processos na Justiça do Trabalho. Vamos eliminar a burocracia”, disse.



O convênio terá duração de cinco anos e estabelece que as informações obtidas pela Justiça do Trabalho serão mantidas em sigilo e só poderão ser usadas na instrução dos processos. Segundo Neto Franca, a partir de fevereiro o banco de dados da Jucep será tecnologicamente atualizado, o que trará mais ganhos para a instituição estadual e para o TRT.