Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 12 > Esmat 13 realiza formatura para terceira turma de concluintes
Conteúdo

Esmat 13 realiza formatura para terceira turma de concluintes

publicado: 04/12/2009 11h19 última modificação: 30/09/2016 10h18


                

Reunidos no auditório Ministro Fernando Nóbrega, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, os 38 concluintes da Escola Superior da Magistratura da Paraíba participaram, na tarde deste dia 02 de dezembro, da solenidade de formatura do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Direito Material e Processual do Trabalho do ano letivo de 2009. Prestigiaram o evento magistrados do Trabalho, professores e familiares dos formandos.

Inicialmente ocorreu o descerramento da placa, que contou com a participação do diretor da Esmat 13, juiz José Artur Torres, do presidente da Amatra 13, juiz André Machado, do juiz Ubiratan Delgado, pai de uma concluinte, do professor que dá nome à turma, Francisco José Garcia Figueiredo e da oradora, Giselle Dore Marques.

O diretor da Esmat 13, Artur Torres, em discurso durante a solenidade, parabenizou os alunos "pelo esforço e sacrifício", além de enfatizar que a Escola procurou oferecer o melhor ano letivo a todos, "unindo alunos brilhantes com professores primorosos podemos constatar o bom resultado através dos trabalhos de conclusão do curso", afirmou o juiz.

Artur aproveitou a oportunidade para convidar os concluintes a participar de atividades da Esmat 13 que vão além dos cursos, a exemplo de concursos de monografias, publicação de revista científica, congressos e seminários. "Estamos de braços abertos para recebê-los", assegurou o diretor ao finalizar seu discurso desejando sucesso a todos os concluintes.

Logo após, a oradora da turma "Professor Francisco José Garcia Figueiredo", Giselle Tavares de Pinho Dore Marques, falou em nome dos alunos ao agradecer aos pais, familiares e a contribuição dos professores. Os alunos também prestaram uma homenagem especial à secretária da Esmat 13, Katalin Quintilham, "por sua generosidade, dedicação e amor ao trabalho".

A "aula da saudade" ficou por conta do professor que denomina a turma, Francisco José Garcia Figueiredo, que agradeceu "imensamente a homenagem dos alunos", além de demonstrar gratidão ao presidente da Amatra 13, André Machado, e ao diretor da Esmat 13, Artur Torres, pela oportunidade de fazer parte do corpo docente da escola.

O curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Direito Material e Processual do Trabalho foi muito elogiado pelos formandos. A concluinte Flavia Raquel Miranda Dias afirmou que "quando terminamos um curso de Direito já saímos apaixonados, mas quando cursamos a Esmat concretizamos esse amor pelo Direito, sobretudo pelo Direito do Trabalho, então acredito que para todos nós foi muito gratificante, o curso é muito bom e os professores são ótimos".

Ao final da solenidade, foi servido um coquetel aos participantes no hall de entrada do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amatra 13