Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 12 > Ineditismo: Tribunal lançou Revista nº 16, dedicada ao processo eletrônico

Ineditismo: Tribunal lançou Revista nº 16, dedicada ao processo eletrônico

Ações do documento

publicado: 18/12/2009 11h10 última modificação: 30/09/2016 10h17
 




“Esse desenvolvimento tecnológico não é obra individual. É fruto de sucessivas administrações do Regional, favorecido pelo clima de harmonia que paira entre os desembargadores que o integram”. Fazendo essa observação, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Edvaldo de Andrade, fez a abertura da solenidade de lançamento da Revista nº 16 do TRT, edição especial totalmente dedicada ao processo eletrônico.

                O TRT da Paraíba foi o primeiro do Brasil a ter uma Vara do Trabalho eletrônica, instalada em maio de 2008, em Santa Rita. Em setembro do mesmo ano foi instalada a 2ª VT no mesmo município, que já nasceu sem o uso de papel. Em junho deste ano todas as nove Varas do Fórum Maximiano Figueiredo, de João Pessoa, passaram a ser eletrônicas. É esse pioneirismo que está retratado na Revista Jurídica do TRT, abordando um tema novo na Justiça brasileira.

                O desembargador Edvaldo de Andrade aproveitou para enaltecer o trabalho realizado pela Comissão da Revista na escolha e diagramação dos textos recebidos e implementação dos demais trabalhos. “Esta Revista homenageia a revolução tecnológica por que passa o processo de instalação, com sucesso das unidades judiciais eletrônicas de primeiro e segundo graus na Justiça do Trabalho da Paraíba”, disse o desembargador-presidente.

                O vice-presidente d TRT, desembargador Paulo Maia Filho fez questão de destacar o ineditismo da Revista digital com a temática eletrônica, seguindo uma tendência nacional e internacional. Ele parabenizou a Comissão da Revista pelo êxito, como também o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação. “É a nossa primeira revista a ser lançada com um tema específico”, destacou.

               

                Acesso pelo site do TRT

                A Revista nº 16, lançada sem a emissão de papel, está disponível no site da instituição (www.trt13.jus.br). De acordo com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira, a obra pode ser lida com facilidade. “Suas páginas poderão ser passadas, simulando o folhear de um livro”, disse. Max Frederico fez uma apresentação que mostrou a consolidação do processo eletrônico na Paraíba e a economia alcançada pela instituição com a adoção do processo sem papel, onde o ganho também foi do meio ambiente. 

                A Comissão da Revista é presidida pelo desembargador Paulo Maia Filho, vice-presidente do TRT e composta pelos juízes Wolney de Macedo Cordeiro, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa e Marcello Wanderley Maia Paiva, substituto da 4ª Vara do Trabalho, também da Capital. A secretária é a servidora Telma Meira Silveira Potiguara.

< FONT>