Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 12 > TRT homenageia servidores com entrega de Prêmio

TRT homenageia servidores com entrega de Prêmio

Ações do documento

publicado: 14/12/2009 15h38 última modificação: 30/09/2016 10h17


Servidores da Justiça do Trabalho de toda a Paraíba compareceram ao auditório do Pleno, em João Pessoa, para receber o prêmio desembargador Aluísio Rodrigues. A homenagem feita pelo TRT valoriza os servidores que se destacaram em suas funções, além de despertar em outros, valores que o Tribunal considera importantes. “O desembargador Aluísio Rodrigues é o retrato vivo da Justiça do Trabalho no Nordeste”, disse o vice-presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho, ao abrir oficialmente a solenidade.

“Com uma vasta folha de serviços prestados à Justiça do Trabalho, em particular na Paraíba, o desembargador Aluísio Rodrigues foi nomeado Juiz em razão de concurso público, promovido pelo critério de antiguidade e hoje está aposentado como desembargador. Dispensa apresentações, mas sou testemunha de sua trajetória como professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e como escritor. Dar nome ao prêmio, significa o comprometimento dos servidores, interesse, lealdade e sensibilidade”, relatou o vice-presidente.

Setenta e nove foram contemplados, sendo que dois deles foram escolhidos pelo Tribunal Pleno como destaques e vão fazer um curso ou participar de um evento dentro de suas áreas, com despesas pagas pelo Regional em qualquer lugar do Brasil. José Hugo Quinho, da Secretaria de Controle Interno e José Jácio da Fonseca Furtado, da Vara do Trabalho de Picuí, foram os servidores destacados. “Espero que o prêmio sirva de referencial para todos os servidores do TRT”, disse Paulo Maia.

O desembargador aposentado Aluísio Rodrigues disse que vir a Paraíba para participar da entrega do prêmio que leva seu nome, é um prazer e um orgulho. Residindo no Rio Grande do Norte, o magistrado lembrou que passou por momentos difíceis com a saúde delicada, mas se recuperou a tempo de participar da solenidade, de tão grande importância para os servidores do TRT da Paraíba.

Durante seu discurso, o desembargador aposentado fez uma homenagem ao jornalista, advogado e escritor Luiz Augusto Crispim (já falecido), lendo o artigo “A vingança de Antígona”, em que o jornalista descreveu a tela Retirantes, de Portinari, em uma despedida da vida. O magistrado leu também o comentário sobre o artigo que teria assinado e enviado ao autor do artigo.

Agradecimentos

A servidora Maria Aparecida (Cadastramento), uma das homenageadas com o prêmio, fez questão de agradecer, e de uma forma inusitada: em verso. Já o servidor José Hugo, agradeceu duplamente o prêmio recebido e o dedicou ao desembargador Francisco de Assis Carvalho.

Impossibilitado de comparecer a solenidade, o servidor José Jácio foi representado pelo juiz João Agra, titular da Vara do Trabalho de Picuí, que agradeceu em nome do homenageado e revelou que o prêmio foi merecidamente conquistado pelo brilho próprio do servidor.

A solenidade foi encerrada com o lançamento de mais uma obra do desembargador Aluisio Rodrigues: “Sua Majestade, o Camelô”.