Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 12 > TRT lança novo portal RH e promove palestra
Conteúdo

TRT lança novo portal RH e promove palestra

publicado: 17/12/2009 11h44 última modificação: 30/09/2016 10h17


O TRT da Paraíba através da Secretaria de Gestão de Pessoas promoveu nesta quarta-feira, 16, no auditório do Tribunal Pleno o lançamento do novo Portal de Recursos Humanos (Portal RH), que oferece serviços e notícias da Segepe, do Sersa e do Sappe. O evento foi aberto oficialmente pelo presidente do TRT desembargador Edvaldo de Andrade. O presidente ofereceu a criação do novo portal e a palestra do dia comom presentes de fim de ano, e lembrou a participação de todos na campanha Natal Sem Fome e na participação das metas do Planejamento Estratégico

O novo portal da Secretaria de Gestão de Pessoa foi apresentado pelo diretor da Segepe, Carlos Melo. O portal está mais interativo e através dele os usuários poderão acessar os aplicativos mais utilizados (Sispae, MentoRH, Sisrec, entre outros), tomar conhecimento das novidades (notícias), obter dicas de saúde e conhecer os procedimentos usuais dos três setores. Logo depois do lançamento Carlos Melo fez a apresentação do palestrante Eduardo Shana.

Especialista em gestão organizacional, qualidade total e planejamento, Eduardo Shana é autor de publicações sobre planejamento, gestão, execução, sustentabilidade, trabalho em equipe, criatividade, revisão de rotinas e melhoria contínua. Criador da Tecnologia de Intervenção Social IDS (Indicadores de Desconforto Social) foi responsável pelo planejamento e estratégias de campanhas para o Banco do Brasil, Kaiser, Brahma , etc. Foi também consultor e instrutor sobre temas de gestão e sustentabilidade para a Rede Globo/BA, Sebrae/MG, Sebrae/BA, Senac/MG, Polícia Militar/MG, Fundação Avina/Norte e Sudeste, Belgo – Grupo Arcelor, GE – General Eletric, Schincariol, Caixa Econômica Federal, Fiat. Criador da metodologia TEvEP e fundador da HomoSapiens – Escola de Planejamento ele fez palestra sobre o tema “Planejando seus sonhos” baseado no método que criou.

O TEvEP é um sistema de planejamento para fazer acontecer. Ele funciona como um "protocolo" de comunicação entre as pessoas e facilita a organização das informações e a mobilização de recursos Através de perguntas-chave o modelo permite novas conexões entre os espaços, os eventos e as pessoas. Segundo ele é muito importante que as pessoas compreendam o todo e atuem nas partes de maneira orquestrada, aumentando a previsibilidade e reduzindo os desconfortos interpessoais e intersetoriais comuns às grandes organizações.

Durante a palestra Eduardo Shana ressaltou a importância de pensar “ Estamos na era do conhecimento. É preciso exigir a responsabilidade de pensar. Não podemos mais ter um procedimento baseado em manuais”. O palestrante propõe a conectividade - o diálogo franco entre as pessoas, a aplicabilidade imediata nas atividades dos participantes,. “É preciso pensar antes de fazer”.