Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 01 > Curso de especialização da Esmat 13 tem novo formato

Curso de especialização da Esmat 13 tem novo formato

Ações do documento

 

Com o intuito de oferecer mais qualidade no ensino, visando a maior satisfação e melhor formação dos estudantes do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Direito Material e Processual do Trabalho, a Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba (Esmat 13) revisou o programa do curso, dando maior ênfase ao Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

O diretor da Esmat, juiz José Artur Torres, afirmou que “o objetivo das modificações é tornar o programa mais voltado para uma especialização, ou seja, promover um aprofundamento maior em temas mais importantes e atuais da área do Direto do Trabalho e Processo do Trabalho”, esclareceu o magistrado.

Outra diferenciação é no quadro docente, um dos mais qualificados, dele constando juízes e Procuradores do Trabalho, advogados que militam na área e pesquisadores do Direito do Trabalho, sendo a certificação feita nos termos da resolução nº 01/07 – CNE/CES. “Além dos já renomados professores da Escola, juízes e procuradores do trabalho que atuam na Paraíba, respeitados e reconhecidos por seus currículos, professores de outros Estados foram convidados para também compor o quadro docente da Esmat 13”, comentou o diretor da entidade.


Juristas renomados

“Nossos alunos poderão trocar experiência com estes juristas, reconhecidos em todo o Brasil, que convivem com realidades distintas da nossa e julgados em outros Tribunais” disse Artur ao citar os exemplos dos novos professores como Carlos Henrique Bezerra Leite, desembargador do TRT da 17ª região (ES), Júlio César Bebber, juiz trabalhista no Mato Grosso do Sul, Noêmia Porto, juíza do TRT 10ª Região (Brasília), o juiz do Trabalho Sérgio Torres e o procurador do Trabalho Flávio Evangelista Gondim, ambos da 6ª Região (PE).

Todos estes, juntamente com os juízes do TRT 13 Humberto Halison B. de Carvalho e Silva, Paulo Roberto Vieira Rocha, Sérgio Cabral dos Reis e Wolney de Macedo Cordeiro, abrilhantam as aulas, dividindo com os alunos da Esmat 13 conhecimentos únicos e direcionados ao objetivo do curso.


Início do ano letivo e número de vagas

O ano letivo de 2010 terá início em 1° de março. O curso é certificado pela FESP Faculdades e tem carga horário de 380 horas/aula. As aulas serão ministras de segunda a quarta-feira, das 19 às 22 horas, na FESP Faculdades, no Manaíra Shopping.

Para este ano foram disponibilizadas 60 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro, ou até o preenchimento das vagas, e devem ser efetuadas na sede da Esmat 13 – Rua Deputado Odon Bezerra, 184, sala 351, piso E 3 do Tambiá Shopping. Centro. João Pessoa-PB – (83) 3241-7640 ou (83) 8867-0021.


Ascom da Amatra 13

www.amatra13.org.br

Fones: (83) 9945-3601, 8866-0444, 3241-7799