Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 03 > Público lota auditório do Fórum para debater sobre 'Assédio Moral'
Conteúdo

Público lota auditório do Fórum para debater sobre 'Assédio Moral'

publicado: 29/03/2010 12h00 última modificação: 30/09/2016 10h17


“É uma satisfação abrir mais uma temporada do Projeto Sexta-Feira, especialmente pela temática escolhida e pela qualidade do palestrante, Marcello Maia, juiz de reconhecidos méritos judiciais e acadêmicos”, disse o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade ao iniciar o seu discurso no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, na última sexta, dia 26. O tema, “Assédio Moral no Serviço Público” atraiu juízes e servidores que lotaram as dependências do auditório, em João Pessoa.

A retomada das palestras do Projeto Sexta-feira feita pelo juiz Marcello Maia teve como principal objetivo levar para os participantes informações a respeito do assédio moral. Para o magistrado, o tema é um mal antigo e corriqueiro, tem como sua principal característica a humilhação e o constrangimento. “Os esclarecimentos sobre o tema irão incentivar a adoção de condutas que favoreçam a sua completa erradicação”, disse Marcello Maia.

Foram abordados os aspectos conceituais do assédio moral de uma maneira geral, e questões práticas que envolvem o problema, como a sua identificação, medidas administrativas e judiciais a serem adotadas, competência, legitimidade passiva, direitos da vítima, entre outros. Para o juiz Marcello Maia, todas as questões que envolvem o tema são ainda pouco exploradas e a cada dia que passa, as denúncias crescem em razão do esclarecimento da sociedade, fruto dos diversos debates e publicações em torno da matéria.

O Projeto Sexta-Feira, coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, tem como missão treinar e aperfeiçoar os servidores do Tribunal Regional do Trabalho, tendo alcançado, nos últimos anos, excelentes resultados, na medida em que vem oferecendo, a toda comunidade de servidores da Corte, excelentes palestras com temas atuais e interessantes.