Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 03 > Reportagens em vídeos estão disponibilizadas em site
Conteúdo

Reportagens em vídeos estão disponibilizadas em site

publicado: 30/03/2010 14h02 última modificação: 30/09/2016 10h17
 

Os internautas que acessaram o site do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba nos últimos dias se depararam com a novidade da TV TRT. O segmento foi criado para disponibilizar reportagens em vídeo sobre a Justiça do Trabalho no estado. A ação é coordenada pela Assessoria de Comunicação Social e se tornou possível com a compra de equipamentos de TV e contratação de mão de obra especializada nas áreas de cinegrafia e edição.

Cinco reportagens já estão postadas, a mais recente é sobre obras na Justiça do Trabalho. A reportagem, conduzida pela jornalista Rosa Aguiar, mostra que o prédio-sede e as unidades da Justiça do Trabalho na Paraíba estão transformadas em canteiro de obras. São obras de grande porte como a construção da nova sede do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e outras como a troca de todo o sistema de climatização, instalação da sala-cofre, ampliação da capacidade da subestação e de dois nobreaks. Na reportagem foram entrevistados o diretor administrativo do TRT, Anderson Pimentel e Roberto Mousinho, da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção.

As outras reportagens enfocam o Dia Internacional da Mulher, inclusive com um vídeo homenagem, a correição feita pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula e sobre uma ferramenta criada pelo TRT da Paraíba que traduz os termos jurídicos para uma linguagem usual.

Segundo o assessor de comunicação social, José Vieira Neto, todo este trabalho foi produzido em apenas um mês de funcionamento do novo setor de TV. “Já temos vários trabalhos em produção, que serão disponibilizados ao longo dos próximos dias. É mais um canal para a população conhecer as ações que o Regional vem desenvolvendo e, tenham certeza, todas essas ações tem como destinatário a população”.

Estão em produção, por exemplo, a coleta de uma série de entrevistas históricas para o Memorial da Justiça do Trabalho, um vídeo sobre trabalho saudável, com dicas para um bom uso do computador e a gravação de palestras para distribuição com todos os setores da Justiça do Trabalho.

Além disso está nos planos do Regional, a produção de vídeos educativos para mostrar, passo a passo, os serviços que estão à disposição da população.