Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 05 > Abertas inscrições para Congresso Brasileiro sobre Processo Eletrônico

Abertas inscrições para Congresso Brasileiro sobre Processo Eletrônico

Ações do documento

 
Presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade
reuniu Juizes para falar sobre o evento

 

Estão abertas as inscrições para participação no I Congresso Brasileiro sobre Processo Judicial Eletrônico Trabalhista, que será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba no período de 07 a 09 de junho, em Campina Grande no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep.


As inscrições prosseguirão até sexta-feira e podem ser feitas no site do TRT (www.trt13.jus.br). Podem se inscrever magistrados, advogados, servidores da Justiça do Trabalho e estudantes de Direito. Em função do espaço as vagas são limitadas e valerá a ordem de inscrição.


O evento reunirá juristas de todo o Brasil e terá a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Milton Moura de França. O Congresso pretende criar um ambiente acadêmico capaz de debater as questões jurídicas e de tecnologia relacionadas ao processo eletrônico; difundir sistemas, rotinas e estruturas utilizadas na gestão e estruturação do processo eletrônico; discutir sistema de garantia de segurança e de transparência no trâmite de processos eletrônicos, além de destacar os principais entraves administrativo-financeiros para a implantação do processo eletrônico.


Por designação do desembargador Edvaldo de Andrade, presidente do TRT, o juiz Ubiratan Moreira Delgado coordenará o Congresso. O vice-coordenador é o juiz Lindinaldo Marinho. O TRT é o pioneiro na implantação maciça e seriada do processo eletrônico e também foi o primeiro Regional a estender as rotinas de virtualização processual para Fóruns do Trabalho.

Fórum Eletrônico de Campina Grande 
Na semana passada o desembargador Edvaldo de Andrade se reuniu em Campina Grande com os juízes e servidores e pediu o apoio para a realização do Congresso  sobre Processo Eletrônico.


No encontro também ficou definido o cronograma para a instalação do Processo Eletrônico em Campina Grande. Foram expostos todos os passos que serão dados até o próximo dia sete de junho, quando todas as unidades judiciais passarão a funcionar com processos sem papel.


Acompanharam o desembargador, os juízes Ubiratan Delgado e Lindinaldo Marinho, presidente e vice da Comissão de Informática do TRT, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira e o diretor de secretaria da 1ª VT de Santa Rita, a pioneira na adoção do Processo Eletrônico, Joarez Manfrin.