Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 05 > Escola Judicial promove I Semana Intensiva de Atualização
Conteúdo

Escola Judicial promove I Semana Intensiva de Atualização

publicado: 28/05/2010 11h54 última modificação: 30/09/2016 10h17

Com o objetivo de contribuir para o constante aperfeiçoamento dos magistrados a Escola Judicial do TRT da Paraíba está promovendo a I Semana Intensiva de Atualização para Magistrados. A abertura, nesta sexta-feira, 28, foi feita pelo desembargador Edvaldo de Andrade, presidente do Tribunal. Em seguida o professor doutor da Faculdade de Direito do Recife, João Maurício Adeodato, fez palestras sobre diversos aspectos da Filosofia do Direito.





A I Semana Intensiva de Atualização para Magistrados está acontecendo no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. Na segunda-feira, 31, as palestras prosseguem a partir das 8h, com a presença do juiz do TRT do Ceará e também professor universitário Marcelo Lima Guerra, que vai falar sobre os “Direitos Fundamentais”. Depois de um intervalo os estudos reiniciam com o mesmo tema, para, às 15h20, ser realizada uma mesa redonda sobre o tema com os professores juizes Marcelo Lima Guerra, Sérgio Reis e Arnaldo Duarte.





Na terça-feira, 01, às 8h, os estudos serão reiniciados com toda a manhã e parte da tarde dedicadas ao tema “Efetividade da Execução”, com o juiz Marcos Fava, do TRT de São Paulo. Às 15h20 acontece a mesa redonda sobre o tema com os debatedores professores juizes Marcelo Lima Guerra, Wolney Cordeiro e Marcos Fava. Na quarta-feira, 2, às 8h, o desembargador Alexandre Belmonte, do TRT do Rio de Janeiro falará sobre Temas Contemporâneos de Direito.



Segundo o vice-diretor da Escola Judicial do TRT da Paraíba, juiz Arnaldo Duarte, titular da 9ª Vara do trabalho da capital, a promoção de atualizações e estudos constantes para os magistrados é uma orientação da Escola Nacional de Magistrados -Enamat. “Todos precisam estar em constante aprendizado e este curso é mais uma oportunidade”.