Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 05 > Fórum de Campina passa a ser eletrônico no dia 07 de junho

Fórum de Campina passa a ser eletrônico no dia 07 de junho

Ações do documento

O cronograma de trabalho para a implantação do Fórum Eletrônico de Campina Grande já está sendo concluído. Magistrados, servidores e advogados receberam  treinamento de equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, do Tribunal no auditório do Fórum Irineu Joffily. Na próxima terça-feira, dia 1º de junho, serão realizadas aulas de revisão e no dia dois, novo treinamento com advogados.

A implantação do Fórum Eletrônico de Campina Grande será no dia 07, dentro da programação do I Congresso Brasileiro sobre Processo Judicial Eletrônico Trabalhista que acontecerá em Campina no período de 07 a 09 de junho. O evento reunirá juristas de todo o Brasil e acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep.

O congresso vai debater as questões jurídicas e de tecnologia relacionadas ao processo eletrônico; difundir sistemas, rotinas e estruturas utilizadas na gestão e estruturação do processo eletrônico; discutir sistema de garantia de segurança e de transparência no trâmite de processos eletrônicos, além de destacar os principais entraves administrativo-financeiros para a implantação do processo eletrônico.

 O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade fará a inauguração do novo Fórum às 17h e contará com a presença do presidente Tribunal Superior do Trabalho, ministro Milton Moura de França.