Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > Inscrições abertas para o “Prêmio Anamatra de Direitos Humanos – 2010”

Inscrições abertas para o “Prêmio Anamatra de Direitos Humanos – 2010”

Ações do documento

publicado: 02/08/2010 13h24 última modificação: 30/09/2016 10h17


Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2010, que tem como tema “Direitos Humanos e o Mundo do Trabalho”. O prêmio, que é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conta com três categorias – Instituição, Judiciário Cidadão e Imprensa.


O objetivo da Anamatra com essa iniciativa é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.


A 4ª edição do Prêmio terá algumas novidades. Serão agraciados somente os vencedores nas categorias “Judiciário Cidadão” e “Instituição”. Já a categoria “Imprensa” será dividida em três segmentos e cada um deles será premiado: televisão; rádio e internet; e impresso (jornal e revista). O perfil dos concorrentes foi ampliado, possibilitando também inscrições de ações do Ministério Público.


O Prêmio deste ano distribuirá um total de 40 mil reais em prêmios. Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria receberá a estatueta inspirada no "Cilindro de Ciro".


As inscrições para o Prêmio já estão abertas e vão até o dia 8 de outubro, podendo cada participante efetuar apenas uma inscrição por categoria/subcategoria. As ações e os projetos inscritos deverão ter sido implementados ou executados de setembro de 2009 a agosto de 2010. A entrega do prêmio acontecerá, em Brasília, no dia 8 de dezembro de 2010, em local a ser definido.

As categorias
Poderão participar do Prêmio Anamatra pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado ações concretas  de garantia e promoção de direitos humanos nas relações de trabalho, de inclusão de deficientes físicos, de combate ao trabalho infantil, escravo e degradante, de defesa do meio ambiente de trabalho, de educação para o exercício de direitos sociais e de combate à discriminação no mercado de trabalho, dentro das categorias Instituição e Judiciário Cidadão, nas quais haverá apenas um vencedor em cada. Já na categoria Imprensa, serão premiados os vencedores em cada subcategoria.


1 - Instituição: atuação de entidades ou organizações não governamentais ou governamentais integrantes do Ministério Público ou do Poder Judiciário (tribunais, varas e foros), e de empresas brasileiras, que desenvolvam projeto(s) e ações concretas relacionadas aos temas acima relacionados


2 - Judiciário Cidadão: atuação de pessoas físicas, integrantes dos órgãos do Poder Judiciário, em ações e projetos que estejam relacionados aos temas acima relacionados


3 - Imprensa: pessoas físicas ou jurídicas que tenham veiculado reportagens, série de matérias, ou campanhas publicitárias relacionadas aos temas acima relacionados, nas seguintes subcategorias: Impresso (jornal e revista);  Televisão; Internet e rádio.


Informações sobre o regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidas no site da Anamatra – www.anamatra.org.br – ou pelo e-mail para: premiodh@anamatra.org.br.