Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > Processos do TRT só serão enviados para o TST de forma eletrônica

Processos do TRT só serão enviados para o TST de forma eletrônica

Ações do documento

publicado: 02/08/2010 16h28 última modificação: 30/09/2016 10h17


A partir desta segunda-feira, 2 de agosto, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba passa a enviar peças processuais para o TST, apenas de forma eletrônica. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior após a implantação do Sistema de Remessa de Peças Processuais – e-Remessa.



A diretora do Serviço de Recurso do TRT, Suzana Amorim, disse que as peças processuais referentes a agravos de instrumento para o TST e os recursos de revista admitidos, a partir de agora, que nasceram eletrônicos, serão enviados da mesma forma, enquanto os que nasceram em papel e ainda tramitam neste Tribunal terão as suas peças digitalizadas antes do envio.



O coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação, Hildeberto Magalhães revelou que o TRT recebeu do TST, o programa e-Remessa, que foi implantado para fazer a transmissão de arquivos eletrônicos. “No Sistema Unificado de Administração de Processos – Suap, foi criado uma tela para gerar esses arquivos”, disse Hildeberto, observando que o objetivo é atender à solicitação do TST.