Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > Tribunal realiza Fórum para construção do PETI
Conteúdo

Tribunal realiza Fórum para construção do PETI

publicado: 20/08/2010 09h15 última modificação: 30/09/2016 10h16


A Assessoria de Gestão Estratégica e a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho estarão realizando o II Fórum de Gestão Estratégica - Plano Estratégico de Tecnologia da Informação – TI. O evento acontecerá no auditório da Astra, no período de 23 a 25 de agosto, das 8h às 17h e representa um passo a mais da Corte, para o cumprimento do que estabelece a Resolução nº 99/2009 do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com o assessor de Gestão Estratégica do TRT, Samuel Norat, o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação deverá estar alinhado ao Planejamento Institucional deste Tribunal – 2010/2014, aprovado pelo Pleno em dezembro de 2009.

A Assessoria de Gestão Estratégica, cumprindo seu mister no Planejamento Estratégico, distribuiu um questionário, que servirá de base para a elaboração de um diagnóstico interno da Secretaria de Tecnologia da Informação, orientando a conclusão deste trabalho. Participarão deste II Fórum de Gestão Estratégica o secretário Geral do TRT da 23ª Região - Mato Grosso, Adalberto Henrique Sé Balão e o Assessor de Planejamento e Gestão, também daquele TRT, José Silva Barbosa.

O Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação no âmbito do Poder Judiciário foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça e prevê a definição para as unidades de tecnologia da Missão, Visão, Valores e Objetivos Estratégicos, além de Metas e Indicadores. O acompanhamento do cumprimento do PETI nos órgãos do Poder Judiciário, a exemplo do que ocorre com os Planejamentos Institucionais, será feito através das reuniões de análise da estratégia, coordenadas pelas Assessorias de Gestão Estratégicas dos Órgãos do Judiciário, oportunidade em que serão discutidos ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho setorial e institucional.

Já estão confirmadas as presenças do presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, vice-presidente, desembargador Paulo Maia, os juízes Lindinaldo Marinho e Marcello Maia, os diretores Alexandre Gondim, Marcônio Madruga, Carlos Melo, Max Frederido, Arinaldo Alves Sousa, Abílio Sá, Sival Ferreira e Iselma Maria de Souza Rodrigues, bem como os servidores da STI, Hildeberto Magalhães, Luíza Lúcia de Farias Aires Leal, Luis Alberto, Paulo Sérgio e Agenor da Costa Júnior.