Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > TRT da Paraíba é finalista em mais um prêmio Nacional

TRT da Paraíba é finalista em mais um prêmio Nacional

Ações do documento

publicado: 18/08/2010 10h08 última modificação: 30/09/2016 10h16

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba foi classificado para mais um prêmio nacional. O projeto Media Training para Magistrados, da Assessoria de Comunicação Social, desenvolvido pelos jornalistas José Vieira Neto e Rosa Aguiar, está na finalíssima do  Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário, que acontecerá nos dias de 18 a 20 deste mês no TRT do Maranhão dentro do Congresso Brasileiro de Educação Corporativa.

 
O projeto está classificado na categoria Educação e Comunicação, juntamente com o TRT do Maranhão (projeto Comunicação & Justiça) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Rio Grande do Sul (projeto Só Sei Que Nada Sei).


De acordo com a Comissão Organizadora do Congresso, são 21 finalistas nas categorias formação de magistrados e de servidores, educação a distância, gestão por competência, educação e responsabilidade social, educação e responsabilidade ambiental e educação e comunicação. O congresso é uma realização do Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário e Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Educação e comunicação
Os finalistas apresentarão seus cases durante o Congresso Brasileiro de Educação Corporativa. Os trabalhos foram julgados por uma comissão composta pelos professores Ilzeni Silvas Dias (mestrado em Educação - UFMA), Maria de Fátima Rios (UEMA) e Ernesto Mandelli (UNDB).


A categoria onde o projeto do TRT da Paraíba está disputando, educação e comunicação, engloba projetos, seminários, workshops, cursos e outras ações voltadas para o público interno (magistrados e servidores) e externo (sociedade), que visem contribuir com o desenvolvimento da política de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário.

Media Training para Magistrados
O oficina de Media Training tem o objetivo de preparar magistrados e gestores para o relacionamento com os profissionais da mídia e já foi ministrado na Paraíba por duas vezes. O treinamento foi dividido em uma parte teórica e outra prática. Na oficina, os jornalistas da ACS abordaram a importância da comunicação através da mídia e realizaram um laboratório de vídeo com os juízes.


O conteúdo aborda o relacionamento com a mídia, prevenção de crises, como criar pautas para render notícias, especificidades dos meios impressos e eletrônicos, o discurso na TV, a linguagem não verbal, técnicas para entrevistas e exercícios práticos com gravação em vídeo. Em dezembro de 2009, a convite da Escola Judicial do TRT de Pernambuco, a equipe da Paraíba ministrou a oficina para os magistrados da Justiça do Trabalho daquele estado que estavam concluindo o curso de vitaliciamento.