Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 09 > Fórum de João Pessoa terá 20 mil m² de área construída

Fórum de João Pessoa terá 20 mil m² de área construída

Ações do documento



Uma estimativa feita pela Coordenação de Engenharia e Manutenção do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba – Cema, vinculada a Secretaria Administrativa, aponta que 12% do volume de recursos previstos para a primeira fase da construção do Fórum Trabalhista de João Pessoa já foram aplicados. Até o final do ano a perspectiva é que 1/3 da primeira etapa da obra esteja concluída.


O presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, acompanhado do diretor  geral, Alexandre Gondim e do diretor da Secretaria Administrativa, Anderson Pimentel, visitou o canteiro de obras para checar o andamento dos trabalhos. Os engenheiros e membros da Comissão de Gestão da Obra Roberto Ronald de Brito, Clóvis Lima Neto e Gibson Meira também estavam presentes.


Na construção, cerca de 85% das fundações estão concluídas e 25% dos pilares do subsolo já estão concretados. São 513 estacas de fundação, cada uma com aproximadamente 13 metros de profundidade e 250 pilares.

 
O novo Fórum terá 20 mil metros de área construída e a previsão é que a primeira fase da construção esteja pronta em julho de 2012. Esta fase prevê a completa estrutura do prédio e o fechamento com alvenaria.

O futuro da obra
Estão praticamente garantidos R$ 6 milhões no orçamento do próximo ano, além de uma emenda orçamentária que tramita no Congresso Nacional com mais R$ 1,5 milhões.


Para a segunda fase da construção o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade já determinou a criação de uma comissão para iniciar a fase de planejamento. A estimativa é que com os recursos garantidos a segunda fase esteja pronta em até 36 meses após ser iniciada.